CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CNTSS/CUT E DIRETORIA DO INSS DISCUTEM CARREIRA DO SEGURO SOCIAL E A INCORPORAÇÃO DA GDASS
20/02/2014
Representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) participam nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, de uma audiência com o Diretor de Gestão de Pessoas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), José Nunes Filho, para discutir o impacto na remuneração dos servidores da Carreira do Seguro Social, especialmente quando da aposentadoria, diante do pagamento da Gratificação de Desempenho da Atividade do Seguro Social (GDASS).
O assunto foi debatido, inicialmente, nos dias 16 e 17 de dezembro, durante reunião do Comitê Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho (CGNAD). Na ocasião, a Diretoria de Gestão de Pessoas apresentou uma proposta para a categoria de incorporação da GDASS aos proventos de aposentadoria pela média dos pontos recebidos nos últimos 5 anos, incorporação gradual de valor equivalente aos 80 pontos da GDASS para os servidores aposentados, adicional de qualificação contemplando o fortalecimento das capacitações e progressão funcional em 12 meses.
Nos dias 11 e 12 de fevereiro, uma nova reunião foi realizada para apresentar informações estatísticas sobre aposentadorias e pensões no período de maio de 2009 a dezembro de 2013, bem como, um estudo da média dos últimos 60 meses do pagamento da GDASS para os níveis intermediário e superior, a fim de avaliar o impacto na composição remuneratória da Carreira. O estudo será enviado para as entidades representativas e um novo encontro será agendado em 25 de março. Hoje, a CNTSS terá a oportunidade de conhecer o material detalhadamente e discutir viabilidades de encaminhamentos.
A reunião, que acontecerá às 16h, no Edifício Sede do órgão, em Brasília, contará com a participação do presidente da entidade, Sandro Alex Cezar; do diretor executivo, Adão Pereira Alvez; e da secretária de comunicação e diretora do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (SINTFESP-GO/TO), Terezinha de Jesus Aguiar. O SINTFESP-GO/TO se compromete a convocar um Assembleia, na próxima semana, para atualizar os servidores da categoria sobre as pautas discutidas nesta audiência.
Fonte: Ascom SINTFESP-GO/TO
Conteúdo Relacionado