Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE ABC INICIA PREPARATIVOS PARA A CAMPANHA SALARIAL 2014

Sindsaúde ABC inicia preparativos para a Campanha Salarial 2014

27/01/2014

Dirigentes estão preparando calendário de ações para divulgar para categoria

Escrito por: Sindsaúde ABC

 

O ano mal começa e já começam também os preparativos para a campanha salarial 2014 da categoria da saúde privada no Grande ABC. É importante começar a discutir os principais temas com os colegas e diretores sindicais, participando das reuniões e assembleias que forem marcadas. O Sindicato vai informar em breve as principais datas e lançamento da campanha. O mais importante são os itens de luta, já divulgados durante a eleição ocorrida no ano passado para eleger a nova diretoria do Sindicato. Confira:

 

Agora vamos juntos lutar por nossas propostas:

 

1. Redução da jornada de trabalho sem redução de salário: Reivindicar 30 horas semanais para quem trabalha 36 horas e 40 horas semanais para quem tem 44 horas, sem diminuir o salário. Assim serão gerados mais empregos e os trabalhadores terão mais tempo para o lazer, estudo e convívio familiar.

 

2. Pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e Participação no Resultado Operacional (PRO): A PLR deve ser paga para quem trabalha em empresas privadas e a PRO no setor público ou filantrópico.

 

3. Combate ao assédio moral: Vamos conscientizar a categoria e lutar para inserir nas convenções coletivas o combate ao assédio, criar comissões com trabalhadores e canais eletrônicos para denunciar o problema.

 

4. Livre Organização no Local de Trabalho (OLT): Fortalecimento das CIPAs, com cursos de capacitação; lutar por comissões representativas de empregados e/ou delegado sindical.

 

5. Fim do banco de horas: Com o fim do banco de horas e das horas extras será possível gerar mais empregos.

 

6. Igualdade de Oportunidade para Todos: Estabelecer Plano de Cargos, Carreiras e Salários para criar as mesmas condições de crescimento profissional para homens, mulheres, pessoas deficientes, brancos, negros, homossexuais, sem regalias nem discriminação.

 

7. Adoção da licença-maternidade de 180 dias: Reivindicar que as empresas adotem o prazo de 180 dias, uma das bandeiras da CUT, favorecendo a mãe trabalhadora e seu filho.

 

8. Reconhecimento do atestado médico de acompanhante: Quem acompanha o filho ao médico não pode ter essas horas descontadas. É fundamental para o bem-estar do trabalhador/a e para a proteção e saúde da criança e adolescente.

 

9. Reconhecimento de doenças e acidentes ocupacionais, como já prevê a legislação: Fortalecer as CIPAs e esclarecer sobre a necessidade de emissão de CAT é fundamental para garantir direitos em caso de doenças e acidentes do trabalho, assim como o acompanhamento psicológico às vítimas.

 

10. Direito a folga na data do aniversário do trabalhador: Lutar pela folga neste dia, já que os trabalhadores da Saúde acabam comemorando menos as datas festivas (Natal, Ano Novo etc.).

 

11. Transporte-alternativo fornecido pela empresa: Ônibus ou vans para levar o trabalhador para a empresa e de volta a sua casa.

 

12. Insalubridade para todos os que atuam na área da Saúde, baseada no salário da categoria: Lutar por esse adicional a todos os que fazem parte do ramo, independentemente do setor de atuação.

 

13. Apoio das empresas para a educação e formação profissional: Estabelecer mecanismos que permitam ao trabalhador receber da empresa recursos financeiros para ampliar seus estudos.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]