Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CNTSS/CUT E SINTSAUDERJ CONQUISTAM SUSPENSÃO DO REAJUSTE NO CAPESAUDE

CNTSS/CUT e SINTSAUDERJ conquistam suspensão do reajuste no CAPESAUDE

16/01/2014

Medida que favorece servidores consta em ofício da FUNASA enviado à direção do CAPESESP; Direção da FUNASA recebe representantes dos trabalhadores em Audiência

Escrito por: SINTSAUDERJ

 

O presidente da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, Sandro Cezar, e a direção do SINTSAUDERJ – Sindicato dos Trabalhadores no Combate a Endemias e Saúde Preventiva no Estado do Rio de Janeiro foram recebidos em Audiência nesta quarta-feira, 15/01, pelo diretor de Administração da FUNASA - Fundação Nacional de Saúde, Luiz Alberto Barroso, e pelo chefe de Recursos Humanos da Fundação, Joselias Ribeiro da Silva. A pauta da Audiência foi o reajuste abusivo do Plano de Saúde (CAPESAUDE). 

 

Na oportunidade, os representantes dos trabalhadores informaram que vão ajuizar ação judicial contra o Plano de Saúde. Também reafirmaram que existe o entendimento de que não pode haver reajuste sem a assinatura do Termo Aditivo do Convênio celebrado entre a patrocinadora do Plano de Saúde, ou seja, a FUNASA e a CAPESESP - Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde

 

O diretor da FUNASA informou que determinou que a CAPESESP se abstenha de praticar qualquer reajuste até que seja celebrado o Termo Aditivo do Convênio, que ainda vai ser examinado pela Procuradoria da Fundação para depois ser assinado ou não pelo presidente da Fundação, que altera a forma de custeio do Plano de Saúde.

 

A Direção do SINTSAUDERJ informou que dará continuidade às ações com vistas a evitar o aumento abusivo do CAPESAUDE.

 

Assembleia

 

Na segunda-feira, 13/01, a Direção do SINTSAUDERJ realizou Assembleia com os trabalhadores, em frente à sede da FUNASA, para passar os informes sobre as ações tomadas com a finalidade de evitar o reajuste do valor pago ao CAPESAÙDE.

 

Na ocasião, o presidente da CNTSS/CUT reiterou que os representantes dos trabalhadores intensificaram os contatos com os ministérios da Saúde e do Planejamento, Orçamento e Gestão e com a FUNASA para reverter o aumento proposto pela CAPESESP.

 

“Cobramos destes órgãos que fossem ampliados os aportes para a autogestora do Plano de Saúde dos servidores. Também fomos a Justiça para garantir o direito histórico dos trabalhadores. Não é possível entender o CAPESAÚDE dentro da lógica das operadoras que hoje atuam no mercado privado de saúde”, afirma Sandro Cezar.

 

A Assembleia também teve como pauta os temas RJU, Férias em dobro, ação de correção do FGTS, Caravana a Brasília e Campanha Salarial de 2014.

 

 

Ofício enviado a CAPSESP no dia de atividade do SINTSAUDERJ (13/01).

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]