CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > DIRETOR DE ORGANIZAÇÃO DA CNTSS/CUT DEBATE MESA DE NEGOCIAÇÃO DO SUS EM ENCONTRO NA BAHIA
18/11/2013
A direção do Sindsprev BA - Sindicato dos Trabalhadores da Previdência Social no Estado Bahia foi anfitriã de reunião sobre Mesa de Negociação Estadual Permanente do SUS do Estado da Bahia. O encontro, que aconteceu na terça-feira, 12 de novembro, na sede do sindicato, contou com a participação expressiva de entidades sindicais. O objetivo principal da atividade foi mobilizar gestores e trabalhadores para a implementação da Política Estadual de Gestão, Trabalho e Educação na Saúde do estado da Bahia.
Representando o Sindprev/BA estavam Célia Alexandria e Maria José Cova, diretoras da Secretaria de Saúde do Trabalhador e GEAP, Ricardo Mendonça, diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, e Valdemir Medeiros, diretor da Secretaria de Organização. Participou das discussões o diretor da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, Raimundo Cintra.
Para o diretor da Confederação, a reunião trouxe avanços importantes neste processo de diálogo que vem sendo travado entre os trabalhadores e gestores. “A mesa de negociação permanente é um mecanismo eficiente de gestão que permite que os trabalhadores possam manifestar suas opiniões e lutar por seus direitos. Temos que valorizar estas experiências democráticas de gestão compartilhada, tendo sempre como referência o olhar da classe trabalhadora” afirma Cintra.
O encontro trouxe a reflexão sobre o processo de democratização das relações de trabalho no SUS – Sistema Único de Saúde no Estado da Bahia. Procurou-se debater questões como as necessidades dos trabalhadores e a valorização destes profissionais. O momento foi propício para se buscar caminhos satisfatórios para os interesses de ambas as partes.
A participação de todos os representantes das entidades sindicais valorizou o momento atual da necessidade da implantação da Mesa no Estado da Bahia debatendo questões referentes às relações e condições de trabalho no SUS, visando melhorar a qualidade dos serviços prestados.
Conteúdo Relacionado