Serão realizadas entre 24 e 27 de setembro as eleições que vão definir a nova diretoria do Sindsaúde ABC, cuja gestão compreenderá o período de 2013 a 2017. A Chapa 1, Juntos Somos + Fortes, é a única concorrente no pleito, e traz renovação ao quadro de diretores.
A Chapa 1 é encabeçada pelo atual presidente do Sindicato, Waldir Tadeu David. A entidade representa trabalhadores que atuam em hospitais e clínicas privados, filantrópicos, medicina de grupo, clínicas odontológicas, veterinárias e de repouso nas sete cidades que formam a região. Apesar de ter sido fundado em 1992, o Sindsaúde ABC só conseguiu sua legalização em 2002, ao obter o registro sindical concedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
“Assim, pela primeira vez temos a oportunidade de realizar eleições através de voto universal direto e secreto, um instrumento fundamental para o exercício da democracia e fortalecimento da nossa entidade. As urnas fixas ficarão nas unidades com maior número de associado (as), como hospitais e clínicas. Para os demais locais de trabalho serão enviadas urnas itinerantes,” informou Waldir Tadeu David Presidente.