CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CNTSS/CUT SOLICITA AUDIÊNCIA COM MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOBRE CARREIRA DO SEGURO SOCIAL
10/09/2013
Dirigentes da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social cobram da direção do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social a definição de agenda para Audiência com o Ministério da Previdência Social. A proposta e que neste encontro sejam discutidos e pautados os encaminhamentos a partir dos estudos produzidos nos GTs, formados por meio das portarias 38/11 e 140/12, sobre a Carreira do Seguro Social.
A indicação feita pela CNTSS/CUT, por intermédio de seu presidente, Sandro Cezar, e da secretária de Comunicação, Terezinha de Jesus Aguiar, ocorreu em reunião realizada em 14 de agosto, na sede do INSS, em Brasília, com a presença da direção do Instituto. Também compareceram ao encontro os representantes do SINTFESP GO/TO, Maria Martins, Márcia e Fernando Pires; e do SINDPREV DF, Rosalina e Sonia Palhares e o diretor Adão Pereira.
Na ocasião, os técnicos do INSS fizeram uma apresentação sobre o modelo de gestão por competência definido pelo Instituto e que, de acordo com a direção do órgão, o colocou como instituição de excelência. Também foi exposta a proposta de realizar “contratos de gestão” envolvendo as gerências locais e Executivas das APSs para o cumprimento de metas estabelecidas pelos gestores com a participação dos servidores.
A Confederação coloca como fato questionável o grau de excelência obtido pelo Instituto, uma vez que para alcançar estes patamares foi preciso o trabalho exaustivo dos servidores, que muitas vezes adoece pelo excesso de cobrança de suas chefias. “São procedimentos constituídos que levam em consideração apenas metas e indicadores estabelecidos pelos gestores e que deixam de lado a realidade de cada APSs e, principalmente, das condições de trabalho dos servidores”, destaca Terezinha Aguiar.
Os representantes da CNTSS/CUT deixaram claro que as informações apresentadas na reunião devem ser levadas ao conjunto dos trabalhadores, uma vez que são eles que são cobrados sobre metas e indicadores para adesão e permanência no Regime de Turno Estendido e pelo cumprimento de produtividade do IMA-GDASS. Também foi destacado que devem ser observadas as realidades de cada APS e não pensar indicadores e metas genéricas e impraticáveis para serem impostas aos servidores.
Representaram o INSS no encontro o Sr. Lindolfo Sales, presidente; Benedita Brunca, diretora de Benefícios; Cibele Magalhães, coordenadora Geral de Planejamento e Gestão Estratégica; Sérgio Carneiro, diretor de Saúde do Trabalhador; Alessandro Stefanutto, procurador Geral; Jose Nunes, diretor de Gestão de Pessoas.
Clique e veja o relatório da reunião na íntegra
José Carlos Araújo
Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT
Conteúdo Relacionado