CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDIPREV/SE FAZ REUNIÕES SETORIAIS NO INSS
16/08/2012
O SINDIPREV/SE representado pelo Coordenador Geral, Isac Silveira, o Secretário Geral, Davi Eduvirges, Diretor de Formação, Júlio Cézar e o Diretor de Imprensa, Joaquim Antonio, no dia (14) iniciaram reuniões setoriais no INSS para fazer os informes da situação da GREVE DOS FEDERAIS e a GRUPO DE TRABALHO DO SEGURO SOCIAL.
Nos informes, o SINDIPREV/SE expõe a crescente adesão dos servidores públicos federais que decidiram, nacionalmente, enfrentar o corte de ponto e as várias falas e atos da presidente Dilma na tentativa de inibir o movimento, sem uma proposta a contento. Para o Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, o que era para ser arma contra os trabalhadores serviu para despertar um sentimento de luta ainda maior da categoria.
O Secretário Geral do SINDIPREV/SE Davi Eduvirges e o Diretor de Imprensa Joaquim Antonio, fizeram um resumo das atividades do Grupo de Trabalho do Seguro Social e atividades políticas do SINDIPREV/SE e entidades nacionais no sentido de definir uma proposta no Grupo. O Secretário Geral, Davi Eduvirges, falou da falta de propostas do INSS que definissem melhorias remuneratórias e Carreiras dos servidores do INSS. Para Davi, as entidades fizeram a sua parte.
Para Joaquim Antonio, Diretor de Imprensa, o INSS não cumpriu o acordo firmado no Grupo de Trabalho, ou seja, as entidades discutiram e apresentaram propostas, mas o INSS recuou por falta de vontade política e entraves internos. O Diretor de Formação, Júlio César, fez uma análise política e institucional do INSS, que pressiona os trabalhadores, sem que os dê as ferramentas para atingir as metas. Para Júlio, apenas a GREVE reestabelecerá o eixo.
No final das falas, os servidores das APS do INSS e Gerência Executiva, se posicionaram em apoio à deliberação do SINDIPREV/SE: INDICATIVO DE GREVE A PARTIR DA SEGUNDA, 20.
A proposta foi remetida para discussão em Plenária Nacional do dia 16 em Brasília.
Conteúdo Relacionado