CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > BANCADAS GAÚCHAS DISCUTEM 30 HORAS DA ENFERMAGEM
13/08/2012
Os deputados estaduais e federais e os senadores do Rio Grande do Sul se encontrarão, nesta segunda (13), em Porto Alegre, para debater o regime de 30 Horas de trabalho para os profissionais da enfermagem.
O encontro, articulado pela Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Enfermagem, acontece, às 14h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O objetivo, segundo o coordenador da frente estadual, deputado Valdeci Oliveira (PT), é ampliar a mobilização em prol da aprovação do projeto de lei 2295, que tramita no Congresso Nacional e que prevê a instituição da jornada de 30 Horas para a enfermagem. O pleito é apoiado fortemente pela categoria e pelos sindicatos representativos. “Cada dia a mobilização pelas 30 Horas ganha mais força. O respaldo da bancada federal gaúcha é fundamental para garantirmos que o projeto vá a votação e seja aprovado na Câmara dos Deputados. A sobrecarga de serviço é muito grande hoje e isso sem dúvida deprecia a qualidade do atendimento prestado à população. Preciso regulamentar mudanças”, diz Valdeci.
Além dos deputados, profissionais de enfermagem da capital e do interior e representantes dos sindicatos e associações do setor de saúde do Estado estarão presentes na audiência nesta segunda-feira. Na sequência à atividade em Porto Alegre, a Frente Parlamentar Gaúcha realizará atos de mobilização em Santa Maria, na próxima sexta (17), e em Passo Fundo no próximo dia 31. Nas duas cidades, as reuniões ocorrerão, às 10h, nas Câmaras de Vereadores locais.
Conteúdo Relacionado