CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SERVIDORES FEDERAIS DA BAHIA OCUPAM A FRENTE DO BANCO CENTRAL EM MAIS UM DIA DE PARALISAÇÃO
10/08/2012
Apesar da tentativa e do uso de medidas repressoras do governo para boicotar a greve, o movimento tem crescido e a cada dia consegue mais adesões.
A greve do funcionalismo federal completa dois meses nesta semana – 87 dias no caso dos professores das universidades. Com a exceção dos docentes, os demais setores não receberam nenhuma proposta. Este é também um dos pontos de pauta dos servidores em greve, fazer com que o governo atenda ao conjunto de demandas de todo o funcionalismo. O prazo para o governo federal encaminhar ao Congresso Nacional projetos de lei com previsão orçamentária para 2013 é o dia 31 de agosto, data prevista por lei, para apresentar uma proposta oficial aos servidores públicos. Segundo o ministério do Planejamento, a resposta às reivindicações será dada até o dia 17.
Mais uma vez, os servidores manifestaram insatisfação nas ruas, quanto à atitude intransigente do governo que se nega a atender a pauta unificada dos servidores públicos que estão mobilizados, em todo o Brasil (SINDPREV/BA, ASTOC, CUT, ASSIBGE, UFBA, CNTSS, SINASEF, SINTSEF, SINAGÊNCIAS, SINAL, INCRA e IBGE). Desde 2011, os servidores apresentaram ao Governo uma pauta, com reivindicações básicas, contemplando a urgência de um índice de reposição salarial de 22,08%, que inclui a inflação dos anos de 2010 e 2011, uma política salarial permanente e data base, a paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas.
O diretor da Secretaria de Administração e Finanças, Edvaldo Santa Rita, também membro do comando de greve, já agendou para amanhã (10), uma nova reunião com as entidades envolvidas no movimento, para definir a Marcha a Brasília no dia 15 de agosto. Momento em que os servidores público federais irão exigir do governo Dilma outra política que atenda às reivindicações dos trabalhadores. “O movimento é legitimo e nós vamos continuar nos mobilizando em busca dos nossos direitos”, disse Santa Rita. O diretor licenciado e candidato a vereador da cidade de Salvador, Valdemir Medeiros, também compareceu para cumprimentar os companheiros de luta.
Conteúdo Relacionado