CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDPREV-AL REALIZA ATO PÚBLICO EM ALAGOAS
10/08/2012
O evento contou com a presença de vários auditores fiscais do trabalho e agentes administrativos da SRTE, Ministério da Saúde, ANVISA, FUNASA, CUT que discursaram sobre a intransigência do governo federal em não negociar com servidores da Seguridade Social.
Célio dos Santos, da Coordenação dos Federais da CNTSS, relatou o que tem acontecido nas reuniões de "enrolação do Ministério do Planejamento, colocando que não dá mais para esperar, incentivando a todos à paralisação nacional que já atinge universidades, CEFET, policia federal, MAPA, FUNASA, DPRN, ANVISA e PRF.
A conferência de trabalho decente promovida pelo MTE em Brasília foi um dos assuntos mais criticados pelos falantes pois o governo diz na mídia que o Brasil avançou na qualidade de emprego no país enquanto trata seus servidores de forma indecente e desrespeitosa. A edição do Decreto presidencial 7777/2012 também foi um dos temas denunciados no evento e colocado como norma inconstitucional a ser denunciada pelas entidades hoje no STF numa ADIN.
Auditores fiscais do trabalho fizeram pronunciamento elogiando a indicativa do SINDPREV no ato e decidiram pelo apoio ao movimento. José Jobson, Francisco Mata e Maria Moura - diretores do SINPREV - deram entrevistas ao site CADA MINUTO e TV COM DA CUT. Público prejudicado se enfileiravam nas dependências da SRTE e até fora do prédio pela falta de servidores suficientes no atendimento tendo em vista atitudes da má gestão do Superintendente local. Discursos, panfletos com a pauta da campanha salarial e fotos foram tiradas e encaminhada à agência de noticias de Alagoas para divulgação do ato.
Conteúdo Relacionado