CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CNTSS PARTICIPA DO SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO DE ASSÉDIO MORAL
07/08/2012
Representado pelo membro da Coordenação dos Federais, Joaquim Antonio, membro do CGNAD, Davi Eduvirges e pelo Diretor do SINDISPREV/DF, João Torquato, a CNTSS busca contribuir no debate sobre a crise estabelecida no modelo de gestão que não prioriza o ser humano. Observamos, principalmente ao longo de 2011, as denúncias de perseguições e assédios têm crescido de uma forma preocupante que prejudica a saúde, não só do servidor assediado, mas do conjunto de servidores daquele local de trabalho.
O INSS representado pelo seu presidente, Mauro Haushild, dá um passo importante no combate a este tipo de prática tão usada em épocas ditatoriais. Na abertura do Seminário, o INSS convocou toda a sua direção numa demonstração da importância da discussão deste tema tão ruim para o processo de construção da qualidade de vida nos locais de trabalho.
O coordenador Joaquim Antonio, Setorial dos Federais da CNTSS, elogiou a iniciativa do INSS em buscar discutir e construir, junto com as entidades, um modelo baseado em propostas que busquem a saúde do trabalhador. Para Joaquim, o processo de assédio não está apenas no INSS, mas em vários setores que instituíram o PONTO OBRIGATÓRIO ELETRÔNICO. No INSS o assédio acontece com maior frequência pela falta de um modelo de treinamento de gestão e necessidade em cumprir as metas estabelecidas pelo Plano de Ação.
Conteúdo Relacionado