CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SERVIDORES DO NÚCLEO ESTADUAL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM GOIÁS ADEREM À GREVE
31/07/2012
A decisão foi anunciada na manhã de hoje (31) durante atividade realizada pela diretora de assuntos jurídicos do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (Sintfesp-GO/TO), Terezinha de Jesus Aguiar. Para oficializar a decisão, um ato político será realizado no próximo dia 3, às 9 horas, na porta do NEMS-GO.
A paralisação tem como objetivo protestar contra a falta de negociação por parte do governo e fortalecer a luta dos servidores públicos federais por reajuste salarial, melhores condições de trabalho, carreira e realização de concursos públicos. A previsão é de que a greve se estenda até o dia 17, data pré-estabelecida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a realização da reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente.
A deliberação foi apoiada e compartilhada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal em Goiás (Sintsep-GO), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público federal (Condsef) e servidores dos demais órgãos federais lotados na sede do NEMS-GO, a exemplo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Protesto na BR-153
Os diretores de Formação Sindical e Esporte e Lazer do Sintfesp-GO/TO, Maria Cleusa de Jesus Silva e Hermes Rodrigues Macedo, respectivamente, também acompanharam a manifestação realizada por servidores públicos federais, na manhã de hoje, na BR-153. O protesto foi realizado em decorrência do adiamento da reunião com o MPOG, que estava agendada para hoje. Cerca de 20 estados do país já aderiram à greve.
Conteúdo Relacionado