CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SERVIDORES DE PE DECRETAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO
31/07/2012
Os servidores do Ministério da Saúde em Pernambuco decidiram hoje (30/07), pela manhã, entrar em greve por tempo indeterminado.A decisão foi tomada em assembléia realizada durante uma manifestação no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (Nems-PE), no prédio da Sudene. O protesto reuniu servidores de todos os locais de trabalho.
A categoria reivindica mudanças nas tabelas salariais; reestruturação da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST); incorporação das gratificações, melhores condições de trabalho, entre outras.
Para o coordenador do Sindsprev-PE, José Bonifácio, é importante reforçar a luta para que seja incluído um aumento salarial para a categoria no Orçamento da União 2013, que será votado até o final de agosto
Dia de Mobilizações- Nesta terça-feira, 31/07, os servidores da saúde vão se concentrar no Nems-PE e depois participarão do ato de protesto, na Praça da Independência, a partir das 9h.
O ato é em apoio as greves dos servidores federais e em repúdio ao Decreto 7777 do Governo Federal, que prevê a substituição dos servidores públicos federais em greve por funcionários estaduais e municipais.
Conteúdo Relacionado