CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDIPREV/SE NEGOCIA O NÃO CORTE DE PONTO E A GREVE SEGUE MAIS FORTE EM SERGIPE
16/07/2012
O SINDIPREV/SE, juntamente com o SindMisco, Sindsep e Comando de Greve, realizou assembleia no Núcleo do Ministério da Saúde em Sergipe para avaliar o movimento grevista , discutir o corte de ponto, orientado pelo Governo Dilma e retirar nomes dos filiados que irão participar da Caravana dos Servidores Federais em Brasília.
O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, se reuniu com o Chefe Serviço de Gestão de Pessoal, para tratar da orientação do Governo Federal sobre o que seria corte de ponto e comando do código de greve. Para Isac Silveira, o entendimento jurídico do SINDIPREV/SE é no sentido de que a GREVE É NACIONAL e que o Governo orienta o comando de Código de Greve para todos os trabalhadores grevistas e não o “corte de ponto”, como foi sugerido pelo Ministério da Saúde. O Coordenador Isac Silveira, após toda a explicação jurídica, conseguiu convencer o Gestor da Saúde dos argumentos jurídicos do SINDIPREV/SE, passou a boa notícia aos servidores que o aguardavam para o início da Assembleia.
Após a abertura e informe sobre o “NÃO CORTE DE PONTO”, os advogados Henri Clay, Lucas Rios e Marcel fizeram a exposição de motivos que embasaram o SINDIPREV/SE no convencimento jurídico ao Gestor de Pessoal do Ministério da Saúde.
Os advogados do SINDIPREV/SE, Henri Clay e Lucas Rios, elogiaram a direção do SINDIPREV/SE e COMANDO DE GREVE que se anteciparam na discussão jurídica e política da GREVE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE no sentido de bloquear as ações contra os trabalhadores e enfraquecimento do movimento paredista. Todas as falas se seguiram no incentivo ao movimento.
A assembleia terminou com uma sonora vaia ao Governo Dilma e o fortalecimento do movimento em Sergipe.
Conteúdo Relacionado