CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SERVIDORES DO MS MOBILIZADOS CONTRA O ARROCHO SALARIAL
17/07/2012
Nesta terça-feira, dia 17/07, no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (Nems-PE), os servidores da saúde realizaram ato público, visando fortalecer a campanha salarial unificada dos servidores públicos federais. O protesto reuniu servidores de todas as unidades do Ministério da Saúde (MS) e também tem o objetivo de construir a greve nacional neste setor.
Durante a mobilização promovida pelo Sindsprev-PE foram explicados os motivos da manifestação, as reivindicações e o andamento das negociações com o Governo Dilma.
Na ocasião, o Grupo de Teatro TV Sindical fez uma encenação mostrando o descaso do governo para com a categoria. Também foi distribuído o LUTOL, um medicamento comprovadamente eficaz para aumentar as energias necessárias ao fortalecimento das lutas dos previdenciários e dos demais trabalhadores.
Durante a manifestação o coordenador do Sindsprev, José Bonifácio, destacou a importância de se reforçar a luta e informou que as negociações se arrastam desde o início do ano e até o momento o governo vem rejeitando todas as reivindicações da campanha salarial. Ele lembrou que mesmo com o aumento da arrecadação, o governo não investe o suficiente na melhoria dos serviços públicos e na valorização dos servidores públicos.
Conteúdo Relacionado