CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > RELATÓRIO DO GT SEGURO SOCIAL
12/07/2012
Data: 07.07.2012
Local: Brasília-DF
Presenças INSS: Junior, Cris, Susi, Nunes-Diretor de Gestão de Pessoas.
Ministério da Previdência Social: Fabiano, Fatima Rampin
CNTSS: Davi Edvirges e Pedro Totti.
Após duas semanas, e várias inserções dos representantes da CNTSS junto a Secretaria Executiva do Ministério da Previdência Social, foi realizada no dia 07 de julho (quinta feira), reunião do GT do Seguro Social.
A reunião foi aberta pelo Diretor Coordenador de Pessoas do INSS que iniciou sua exposição informando que a proposta de Carreira do Governo, tratada na Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, sob a coordenação do Sergio Mendonça, de Carreiras Transversais e acrescentou: “as Entidades já conhecem esse debate”.
Neste sentido, a CNTSS destaca que essa proposta não é compatível com proposta que vem sendo discutida no GT, uma vez que o conceito de Carreias Transversais permite a mobilidade em âmbito da Administração Federal, o que é incompatível com a proposta de Carreira por Competência.
Em seguida informou que a proposta deve chegar até o dia 31.07.12, na perspectiva de garantir orçamento para aumento salarial ainda para 2013.
Diretor de Coordenação de Pessoas do INSS, Jose Nunes, destacou na sua explanação a importância de construir uma proposta fechada, pois, considera que é muito importante que a proposta de Carreira chegue acordada no Ministério do Planejamento.
A CNTSS, juntamente com as demais Entidades representativas dos servidores, se posicionou argumentando que o GT já produziu vários consensos e, nesse sentido, propuseram que fossem elencados os pontos que tem acordo para serem levados para o Planejamento.
Contudo, a CNTSS destacou que antes seria importante que esses pontos fossem expostos ao Presidente do INSS, Mauro Hauschid, o Secretário Executivo, Carlos Gabas e o Ministro da Previdência Garibaldi.
Em seguida Fabiano fez uma apresentação de todo o trabalho efetuado pelo GT e destacou os pontos já acordados com o objetivo de construir uma minuta de Carreira.
Neste sentido, ficou acertado que seria construído um documento com os pontos já acordados, quais sejam:
Após a elaboração do documento, proposta de Carreira, o mesmo deverá ser acordado no GT e remetido às Entidades para apreciação, com possibilidades de propor alteração e/ou acréscimos até a próxima semana. Nesse momento, mais uma vez a CNTSS e as demais Entidades insistiram que constasse no relatório as 30hs semanais, porém não teve acordo com a bancada do Governo.
Ao término da reunião do GT, a CNTSS solicitou ao Diretor da Coordenação de Pessoas, Jose Nunes, que se comprometeu a possibilidade de viabilizar já para a próxima semana, uma reunião com o Ministro Garibaldi e o Presidente do INSS.
Próxima reunião do GT esta prevista para segunda quinzena deste mês de julho e a pauta tem o objetivo de fechar a minuta da proposta de Carreira para ser remetido para aprovação da Categoria.
A Direção da CNTSS, juntamente com os Sindicatos, estará na próxima semana, dia 18 avaliando os trabalhos desenvolvidos no GT com o objetivo de preparar os novos rumos a ser perseguido pelos companheiros do Seguro Social.
CNTSS, Brasília, julho 2012.
Conteúdo Relacionado