Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > POSSE FESTIVA DA FEESSERS EM SÃO GABRIEL FOI MARCADA PELA EUFORIA

Posse festiva da FEESSERS em São Gabriel foi marcada pela euforia

18/05/2012

Realizada na nova sede do SINDISAÚDE de São Gabriel, na noite de 15 de maio, a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores da Saúde do RS - FEESSERS foi marcada por um clima de

Escrito por: Rosa Pitsch - Assessoria de Imprensa

 Eram dois os motivos: era a primeira vez que representantes da quase totalidade dos Sindicatos filiados se encontraram após as eleições e a festa abria as portas da nova sede da entidade local. Mais de duas centenas de pessoas, entre dirigentes e associados, autoridades e convidados lotaram o salão de festas da entidade, no Bairro São Luiz.

Emocionado com a esmagadora vitória que o trouxe a mais um mandato, o diretor-presidente da FEESSERS, Milton Kempfer, fez questão de agradecer a todos os SINDISAÚDES filiados que estiveram a seu lado ao longo dos últimos anos. Para ele, reeleito para o um quarto mandato, “toda vitória só tem valor quando conquistada de forma coletiva. A emoção deste dia, visível no rosto de todos os presentes, marca a importância das lutas realizadas”.

Ele citou a busca das melhorias das condições de trabalho, das 30 horas, da extinção do Banco de Horas, de salários dignos, pela denúncia dos assédios morais, pelo financiamento da saúde, entre outras. E fixou a maior de todas as metas da nova gestão: “trabalhar ainda com mais vontade, mais capacidade de luta e ainda mais voltada para os sindicatos do interior, visando sempre o bem comum para toda a categoria”.

Milton ressaltou o espírito abnegado de integrantes da Chapa Única, que abriram mão de concorrer para poder ser formada a Chapa 01 – Democracia e Luta - que saiu vencedora nas eleições para a diretoria da FEESSERS. Ele se referia a Jeisson Rex, do SINDISAÚDE Vale dos Sinos; Cláudio Martins (Sindicato de Pelotas); Maria Tedesco (Passo Fundo); Carli Wasem (Lajeado); Ione Oliveira (Cachoeira do Sul); Adylson Szymanski (Erechim); José Luciano Viegas (Pelotas) e Leda Carvalho (São Gabriel).

Autor do Projeto de Lei que instituiu, em 2009, O Dia do Trabalhador e da Trabalhadora da Saúde em âmbito estadual, o agora secretário da Justiça e dos Direitos Humanos Fabiano Pereira também partilhou da emoção do momento. Em seu pronunciamento, disse que é preciso cuidar dos trabalhadores em saúde, para que não adoeçam, porque muitas vidas dependem de suas vidas. “Sabemos que o ritmo de trabalho, a dupla jornada, o assédio moral, patrocinado pelas chefias, entre outros aspectos, podem causar a debilidade funcional. Por isso, é fundamental lutar não só pelo salário digno, mas essencialmente pelas condições de trabalho e pela saúde de quem cuida da saúde da população”, completou.

O presidente do COREN-RS, Ricardo Rivero, enfatizou sua determinação em trabalhar aliado às principais instituições representativas de todos os trabalhadores em saúde, “para que o resultado possa ser o melhor para o todo”. Também salientou a importância desta convivência integrada entre o COREN e a Federação, que para ele, “será determinante para conquistas ainda maiores”.

Também fizeram parte da mesa o provedor da Santa Casa de Caridade, Cícero Mesquita Carvalho, representando no ato o presidente da Fehosul, Cláudio Allgayer; Emerson Pacheco, representando a CNTS como seu diretor de Assuntos Culturais e Orientação Sindical; pela CNTSS, Terezinha Perissinotto como sua secretária de Relações Internacionais; pela CUT-RS, Luiz Henrique Alves Pereira; Edgar Costa Sperrhake, como integrante da Comissão Eleitoral e Eni Bahia, como integrante do Conselho Estadual da Saúde.          

Trabalhadores da saúde de Bagé, Canoas, Rio Grande, Rosário do Sul, Porto Alegre, São Borja, Pelotas, Sapucaia do Sul, Passo Fundo, Santana do Livramento, Lajeado, Alegrete, Santa Rosa, Três de Maio, Uruguaiana, Cândido Godói e Caxias do Sul integraram comitivas para participar da posse.

Também estiveram presentes ao evento representantes dos sindicatos da Alimentação de São Gabriel e Alegrete, da Federação dos Rodoviários, dos Municipários de Livramento e do Simpro-RS.

Inauguração

No início da noite, foi descerrada a placa inaugurativa da nova sede do SINDISAÚDE de São Gabriel. O presidente da entidade, Cassimiro Cruz, relembrou que ao assumir, em 2001, após um processo eleitoral tumultuado, foi necessário ingressar com um mandato judicial para ter acesso aos documentos. “A categoria estava há sete anos sem reajuste salarial, sem acordo ou convenção coletiva”, ressaltou.

Cassimiro afirmou que depois foram muitas as conquistas e que dividia com os colaboradores, associados e amigos do Sindicato mais uma: a nova sede, “a vitória da verdade. A vitória de um trabalho em prol de todos. A vitória dos trabalhadores da saúde.”

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]