Hoje, 09, os servidores do INSS, Ministério da Saúde e Ministério do Trabalho compareceram, a partir das 09h, ao Ato convocado pelo SINDIPREV/SE, movidos pela indignação provocada pelo aumento abusivo da GEAP em até 300%, conforme a denúncia ratificada pelas simulações apresentadas em frente à GEAP.
O SINDIPREV/SE preparou estrutura com barracas, sonorização e café da manhã no local do Ato para que os filiados tivessem a condição necessária para protestar em frente à GEAP e mostrar a sua indignação. Para ajudar na formalização dos processos judiciais, o SINDIPREV/SE disponibilizou computador com internet e impressora para que os filiados pudessem imprimir a simulação do novo modelo de custeio da GEAP e a procuração para ser anexada ao processo.
|
O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, fez a abertura do Ato com o resgate histórico da luta dos trabalhadores em manter funcionando a GEAP, e a necessidade de uma “auditoria externa” que demonstre para onde estão indo os rios de dinheiro recolhidos pelos assistidos.
A convite do SINDIPREV/SE, os gerentes da GEAP fizeram a explanação administrativa da situação atual e a necessidade em aumentar o valor do plano para manter viva a Fundação. Após o pronunciamento da Gerente Geral da GEAP, Cristiane Carvalho, o debate foi aberto para os filiados que compareceram ao ato. Um ponto foi comum a todos: ninguém suporta este aumento.
O diretor do SINDIPREV/SE e Coordenador da CNTSS, Joaquim Antonio, falou da convocação da CNTSS, para o dia 18 de maio, da reunião com as entidades cujos filiados são assistidos pela GEAP. Para o SINDIPREV/SE e CNTSS, apenas a união das entidades nacionais poderá forçar o Governo a aumentar o seu repasse à Fundação.
|