CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDESC TRABALHANDO PARA A CONQUISTA DAS 30H
09/05/2012
Em reunião realizada na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (SINDESC) estiveram presentes representantes das principais centrais sindicais e sindicatos da saúde do Estado, para a organização da audiência pública que será realizada no dia 14 de maio de 2012 às 9h no Plenarinho da Assembleia Legislativa, Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº, Centro Cívico em Curitiba, na qual será discutida a aprovação do PL 2295/200 que regulamenta a jornada de 30h semanais para a enfermagem que tramita no Congresso Nacional e também o PL 4924/09 que fixa o piso da categoria.
A presidente do SINDESC iniciou com a palavra explicando sobre a campanha e quais os objetivos. O diretor administrativo do sindicato relatou sobre o evento ocorrido em Brasília no último dia 11 de abril. A mobilização que houve em Brasília teve a participação de mais de 7 mil trabalhadores da área, porém falta divulgação nos meios de comunicação. É preciso mobilizar mais e pressionar os políticos, diz Batalha, pois somente desta forma será possível a conquista da jornada de 30h que há anos é uma luta da enfermagem, uma vez já aprovada em todas as comissões, e vetada pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso. Já chegamos perto mas é preciso conquistar.
A campanha de 30h vem sendo divulgada pelo SINDESC nos jornais, site, redes sociais e panfletos informativos. A luta agora é nacional.
Foi criado o Fórum Estadual 30h já, na qual participam: Comissão de Direitos humanos e da Cidadania, CUT-PR, UGT-PR, Nova Central-PR, COREN-PR, Sinditest, Sindsaúde, SISMUC e sindicatos da saúde do interior do Estado do Paraná.
Até o dia 13 de maio haverá uma barraca na Boca Maldita em Curitiba, com representantes do Fórum Estadual 30h já, coletando assinaturas e distribuindo materiais informativos para a audiência do dia 14 de maio e organização da greve nacional do dia 15 de maio. Várias outras atividades estarão acontecendo ao mesmo tempo nas demais cidades do Estado como forma de mobilização.
Conteúdo Relacionado