CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > ATO PÚBLICO NA ALESP
25/04/2012
Concentração na entrada dos fundos da ALESP (Avenida Sargento Mário Kozel Filho).
Os trabalhadores públicos da saúde no estado de São Paulo estão em greve desde o dia 13 de abril.
O SindSaúde-SP, representante da categoria, vem debatendo a Campanha Salarial com os trabalhadores desde janeiro. Em fevereiro, o Conselho Estadual de Delegados Sindicais de Base do SindSaúde-SP aprovou a pauta de reivindicações que o Sindicato encaminhou ao governo do estado.
A data base da categoria é 1º de março. O SindSaúde-SP tem se reunido com representantes do governo do estado, porém as negociações não avançaram.
Os trabalhadores já realizaram assembleias e atos locais, regionais e estaduais, realizaram uma paralisação de 48 horas nos dias 21 e 22 de março, e até o momento o governo do estado não apresentou nenhuma proposta que atenda a pauta dos trabalhadores.
Diante disso, os trabalhadores em assembleia no dia 23 de março deliberaram greve a partir de 13 de abril.
Pauta de Reivindicações
Aumento salarial de 26%. O índice é o mesmo de 2011 já que o reajuste do ano passado foi consequência da reestruturação da carreira e o aumento de 7% previsto na lei para 2012 é insuficiente.
Aumento do auxílio alimentação de R$ 4,00 equiparando ao valor pago no judiciário e no legislativo estaduais. O vale está congelado há 12 anos.
Regulamentação da jornada de 30 horas para todos
Prêmio de Incentivo: aumento do valor; pagamento no 13º salário e férias; correção das distorções de valores e transparência na verba da saúde repassada pelo Ministério da Saúde para o Estado.
Aposentadoria especial: é um direito constitucional do trabalhador que ainda não está regulamentado no estado de São Paulo.
Concurso público para suprir falta de pessoal nas unidades de saúde.
Revisão da Lei Complementar 1.080/08, corrigindo erros na criação dos cargos e rebaixamento na letra.
Conteúdo Relacionado