CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > REELEIÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE
16/02/2012
Conselheiros elegem nova composição da Mesa Diretora e presidente do CNS O último ponto de pauta da 230ª Reunião Ordinária, na noite desta terça-feira, 14, foi o processo eleitoral do Conselho Nacional de Saúde (CNS) em 2012, que elegeu presidente e os sete (7)membros da Mesa Diretora. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi reeleito presidente do CNS com 34 votos, dos 47 válidos totalizados pela Comissão Eleitoral.
Também foram computados 12 votos para o candidato José Marcos de Oliveira, do segmento dos usuários, além de uma abstenção. Segundo Padilha, sua principal razão para permanecer na presidência é “a necessidade de dar continuidade ao processo de renovação que vem sendo implementado no CNS, fortalecendo o controle social, o próprio Conselho, em prol da saúde brasileira”, conclui. Definida a presidência, o processo eleitoral seguiu para a escolha dos membros da Mesa Diretora do CNS. Os eleitos pelo segmento dos usuários foram os conselheiros Clóvis Boufleur, Jurema Werneck, Marisa Furia e Jorge Venâncio.
Os demais conselheiros são Jurandir Frutuoso, representando o segmento dos gestores e Francisco Batista Júnior e Alcides Silva de Miranda, pelo segmento dos profissionais de saúde. Como presidente do CNS, Alexandre Padilha, também faz parte da Mesa Diretora. Declarado encerrado o primeiro dia da 230ª Reunião Ordinária do CNS, os novos membros da Mesa Diretora do CNS reuniram-se para foto oficial.
Conteúdo Relacionado