Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > GEX/AJU ASSINA CONTRATO DE LOCAÇÃO

GEX/AJU ASSINA CONTRATO DE LOCAÇÃO

21/12/2011

O coordenador do SINDIPREV/SE assinou o contrato do imóvel na condição de testemunha da locação.

Escrito por: Joaquim Antonio - Secretário de imprensa do SINDIPREV/SE

“A exato 12 meses nós recebemos a comunicação do Ministério Público e Defesa Civil para fazer um laudo pericial deste prédio”.

Esta frase, dita pelo gerente executivo do INSS em Aracaju, Augusto Fábio de Oliveira, no início da reunião de hoje, 19, representa o resumo de todo o processo que permeou a necessidade de buscar outro espaço de trabalho mais adequado para os servidores lotados na GEX/AJU.

As denúncias mencionadas pelo Sr Augusto Fábio foram suscitadas pelo SINDIPREV/SE que acatou as reclamações de vários servidores lotados no edifício Sede do INSS. Para quem não se recorda o Edifício Sede do INSS não sofre uma reforma há mais de 40 anos, não obedecendo às regras atuais da construção civil e segurança dos servidores.

No ano de 2011, o SINDIPREV/SE fez várias reuniões com o gerente do INSS no sentido de obter informações do andamento do processo de locação de outro imóvel, já que a reforma do prédio da GEX se tornaria inviável pelo montante a ser gasto pelos cofres públicos. Em várias reuniões, o gerente executivo apresentava a dificuldades de encontrar um imóvel condizente com segurança e lotação atual, já que Aracaju não possuía grandes imóveis que pudessem comportar a todos (as).

No dia 29 de novembro, os servidores foram surpreendidos com um princípio de incêndio, amplamente divulgado na mídia sergipana pelo SINDIPREV/SE, resultando em nova reunião com o órgão de Defesa Civil que estipulou um prazo para a resolução do problema.

 No dia  19 de dezembro , o coordenador do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, e o secretário de imprensa, Joaquim Antonio, foram convidados pelo gerente executivo para fazer parte da cerimônia de assinatura do contrato com o proprietário do imóvel, Daniel do Vale. Segundo o gerente executivo do INSS, o imóvel estará disponível para a mudança no prazo de 60 dias porque precisará passar por um processo de reestruturação para acomodar a logística do INSS.

O coordenador do SINDIPREV/SE assinou o contrato do imóvel na condição de testemunha da locação.“Nós reconhecemos a forma democrática como foi estabelecido o processo, desde a denúncia até a assinatura do contrato, resultando em uma melhor condição de trabalho em 2012”, disse Isac Silveira coordenador do SINDIPREV/SE.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]