CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINTFESP-GO-TO PARTICIPA DA REINSTALAÇÃO DA MESA MUNICIPAL DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE DO TRABALHO DO SUS
20/12/2011
O diretor da Secretaria de Administração e Finanças do SINTFESP-GO/TO, Luis Carlos Campos e a diretora de Formação Sindical da entidade, Maria Cleusa de Jesus - que serão os representantes do SINTFESP-GO/TO na Mesa de Negociação - estiveram presentes no evento, assim como a diretora de assuntos jurídicos do sindicato, Terezinha Aguiar, que participou da mesa de abertura representando a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS). Durante o evento, ficou definido que um novo encontro será agendado para a segunda semana de janeiro.
Na ocasião, Terezinha, que também é vice-presidente da CNTSS, reiterou que todos os envolvidos no SUS serão beneficiados com a reinstalação da Mesa de Negociação, principalmente os usuários. “Isso para nós é fundamental. Acreditamos que se os trabalhadores estão satisfeitos, o sistema funciona melhor. A mesa é um instrumento de democracia e diálogo. Participaremos dela com o objetivo de defender a categoria e, sobretudo, atuando como parceiros na consolidação do SUS para que tenhamos uma força de trabalho cada vez mais satisfeita. Esta é a nossa missão”, reforçou.
A assessora de Gestão Participativa da SMS, Olivia Vieira, explicou que esta é uma solicitação antiga das entidades sociais e sindicais. Durante a greve dos médicos, que durou cerca de 20 dias, o secretário municipal de Saúde, Elias Rassi Neto, firmou o compromisso de reinstalar a Mesa de Negociação e, diante disso, se reuniu com as entidades para discutir a portaria, assim como para definir quais instituições seriam indicadas para participar do Fórum de Discussões.
Também compuseram a mesa de abertura da solenidade a chefe de gabinete do secretário municipal de saúde, Viviane Morais Batista; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Venerando Lemes; o médico Alexandre João Meneghini, representando o Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO); e o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde/GO), Fábio José Basílio.
A mesa
A mesa contará com 20 participantes, sendo 10 representações dos gestores da SMS (Gabinete, AGP-Gabiente, Asplan, DGTES, DAS, DAS Urgência, DPA, DPC, Drac e DVS) e e 10 de sindicatos de trabalhadores da área (Sindsaúde, Sineg, Sieg, Sintfesp, Sinfar, Sindiffisc, Sintasb, Sindiacse, Soego e Simego). Dentre os principais objetivos da Mesa de Negociação, estão: melhorar a qualidade de vida, as condições de trabalho e o relacionamento dentro das entidades vinculadas ao SUS; garantir o diálogo para melhorar o desempenho, a eficácia e a eficiência dos quadros funcionais; e firmar compromissos em defesa do interesse público e da melhoria da qualidade do serviço de saúde prestado à sociedade.
Conteúdo Relacionado