Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDPREV INTENSIFICA MOBILIZAÇÃO PELA MANUTENÇÃO DAS 30 HORAS NO INSS

SINDPREV intensifica mobilização pela manutenção das 30 horas no INSS

22/05/2009

A partir de junho será implementado o ponto eletrônico nas Agências do INSS, cabendo aos chefes o controle mensal dos servidores

Escrito por: Assessoria de Imprensa SindPrev /Al

SINDPREV intensifica mobilização pela manutenção das 30 horas no INSS SINDPREV intensifica mobilização pela manutenção das 30 horas no INSS

Em reunião realizada recentemente com o gerente executivo do INSS Ronaldo Medeiros, a diretoria do SINDPREV colocou as várias preocupações sobre mudanças que estão sendo planejadas pela direção nacional do Instituto.

Medeiros disse aos sindicalistas que a partir de junho deve ser implementado o ponto eletrônico nas Agências do INSS, cabendo aos chefes o controle mensal dos servidores. Medeiros também disse que trata-se de uma determinação da direção nacional, cabendo a ele apenas a implantação.

Como funcionário de Carreira do INSS de Alagoas, Ronaldo se posicionou contrário ao aumento da carga horária de 30 para 40 horas. Fez questão de dizer aos sindicalistas que, pessoalmente, não aprova essa mudança, mas que como gestor responde hierarquicamente aos seus superiores em Brasília.

Já sobre a avaliação de desempenho, o gerente se posicionou favorável e informou que uma funcionária do Departamento Pessoal está com a tarefa de implantar o novo sistema, que deve entrar em funcionamento no próximo ano. Segundo ele, os servidores seriam avaliados a cada seis meses e que, dependendo do desempenho, os servidores podem até ter redução de remuneração. Por fim, Medeiros disse que irá percorrer todas as Agências para conversar com os servidores e informar sobre as novas determinações do INSS.

Diante desse quadro, a diretoria do SINDPREV resolveu também percorrer os locais de trabalho com a determinação de mobilizar a categoria e indicar a luta como forma de resistência às mudanças que o governo Lula pretende implantar no INSS e no serviço público como um todo.

Não está descartada uma greve em nível nacional pela manutenção das 30 horas de trabalho semanal.

Na avaliação do SINDPREV o governo Lula age de forma truculenta, tentando retirar direitos conquistados pelos trabalhadores há mais de 20 anos. Além disso, o governo, no entender do SINDPREV, atua na contramão, já que está em tramitação no Congresso Nacional projeto que reduz a jornada de trabalho, sem prejuízo dos salários.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]