Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE COBRA DO SECRETÁRIO DA SAÚDE A IMPLANTAÇÃO DO PCCV

SindSaúde cobra do secretário da Saúde a implantação do PCCV

23/07/2009

Escrito por: Fonte - SindSaúde PR

SindSaúde cobra do secretário da Saúde a implantação do PCCV SindSaúde cobra do secretário da Saúde a implantação do PCCV

Gilberto Martin não marca reunião e servidores agendam encontro com governador em exercício

O SindSaúde organizou um ato nesta quarta-feira, 22 de julho, em frente à Associação Médica do Paraná. O secretário da Saúde, Gilberto Martin, esteve no local para lançar o programa Nascer no Paraná e os servidores aproveitaram o evento para cobrar a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) próprio da saúde.

A direção sindical distribuiu aos participantes da cerimônia um panfleto pedindo pela implantação imediata do Plano de Carreira. Ao ser abordado pelos servidores, Martin afirmou que considera importante uma definição breve sobre o PCCV, mas, mais uma vez, não agendou um encontro com a categoria para debater a questão.

O ato foi organizado após uma série de tentativas de agendar uma reunião entre o sindicato e o secretário. Com a dificuldade de agendamento por parte da secretaria, os servidores foram ao encontro de Martin. Segundo ele, a questão deve ser debatida com o diretor-geral da SESA, André Pegorer - que está de licença.

O SindSaúde busca o debate com todas as esferas e considera que, além do diretor-geral, Martin, na condição de titular da pasta, também deve ter participação ativa neste processo. O PCCV é um direito da categoria, respaldado pelo Plano Estadual de Saúde - elaborado pela própria SESA -, pelo Conselho Estadual de Saúde e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias, aprovada pela Assembleia Legislativa em junho.

“Por mais que o discurso do secretário da Saúde seja favorável ao PCCV, vemos pouca ação para a implantação do Plano”, diz a diretora do SindSaúde, Eloísa Helena de Souza. O Plano de Carreira da saúde deveria ter sido implantado em maio desse ano, mas está empacado pelo governo. Além de Martin, a secretária da Administração, Maria Marta Lunardon, também já recebeu, no fim de março, cópia do PCCV. A categoria espera que agora, a partir da reunião com Pessuti, a questão seja levada adiante.


Nota - O governador em exercício Orlando Pessuti também esteve presente no evento e aceitou conversar com os servidores. Uma reunião para debater o PCCV foi agendada para a próxima terça-feira, 28 de julho.



FOTO: A diretora do SindSaúde, Eloísa Helena de Souza, e o secretário Gilberto Martin. Servidores esperam posição sobre o PCCV.


  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]