O SINDIPREV/SE participou, na manhã de hoje, do Ato promovido pelos sindicatos, Conselho Federal e Regional dos Assistentes Sociais. O ato teve como objetivo denunciar e repudiar as posturas arbitrárias e o desrespeito das instituições públicas e privadas que não vêm cumprindo as determinações da LEI 12.317/2010, sancionada pelo Presidente Lula em agosto de 2010, que fixou a jornada de trabalho em 30 horas, sem redução de salário para a categoria.
Os Assistentes Sociais, chamaram a atenção para todos os trabalhadores que não têm os seus direitos respeitados.
O SINDIPREV/SE, participa da luta nacional dos Assistentes Sociais desde o ano de 2010, quando tem enviado os trabalhadores da categoria para participar das discussões nacionais. Hoje, a direção do SINDIPREV/SE tem, dentre os seus diretores, um representante da categoria que foi indicado pelos Assistentes Sociais sergipanos pertencentes à carreira do Seguro Social. O diretor Júlio Cesar, é um dos diretores mais ativos na luta nacional da categoria e vem destacando, em cada reunião da direção, a necessidade da aglutinação da categoria. Para Júlio, o SINDIPREV/SE se aproxima das bases populares quando abre a possibilidade de apoiar uma luta unificada da categoria, sem distinção do seu setor.
Coordenador do SINDIPREV/SE, reafirmou a posição do sindicato em sempre apoiar a luta pela jornada de 30h e melhores condições de trabalho.
Para Isac, a luta pela jornada e melhores condições de trabalho, aproxima todos os setores para uma luta unificada. "Não podemos observar setores lutando sozinhos, quando verificamos que a bandeira de luta é a mesma. É dever dos sindicatos apoiarem as lutas, porque só assim conseguiremos uma vitória para todos", falou Isac Silveira.