Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT
Joãozinho, como era conhecido, faleceu no último dia 04 de abril deixando saudades aos companheiros que lutaram com ele em defesa da classe trabalhadora e dos movimentos populares
A direção da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT) recebeu com profunda tristeza a notícia do falecimento do companheiro João Batista Gomes nesta sexta-feira, 04 de abril. Joãozinho, como era conhecido carinhosamente por seus companheiros e amigos, fazia parte da direção nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e também era filiado ao Partido dos Trabalhadores.
Profissional do serviço público, Joãozinho foi dirigente do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsep). Sua forte participação no movimento popular o levou para contribuir no governo da ex-prefeita Luiz Erundina. Sua história é permeada pelo compromisso permanente na luta em defesa dos setores populares e da classe trabalhadora.
Sempre esteve atuante nas pautas estabelecidas pela CUT em defesa dos trabalhadores. Atuou na defesa da democracia e da verdade histórica a partir de sua participação junto à Comissão Nacional da Verdade, assim como acompanhava as lutas sociais estabelecidas pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. A Confederação manifesta seus sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de jornada de Joãozinho. Um companheiro que deixará muitas saudades, mas fica a certeza que sua trajetória sempre será lembrada por todos que o conheceram.
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT)