Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > TO: GREVE NA EDUCAÇÃO DE PALMAS CONTINUA

TO: greve na educação de Palmas continua

20/09/2017

Depois de reunião com governo, categoria não aceita corte no ponto e espera outra proposta

Escrito por: Érica Aragão

Os servidores e servidoras da Educação  do município de Palmas, em Tocantins, continuam em greve por tempo indeterminado.Esta foi a deliberação da Assembleia da categoria, que aconteceu na tarde desta segunda (18) na Câmara Municipal, local onde a categoria permanece ocupada, desde o dia 13.

A proposta apresentada na assembleia saiu da reunião que aconteceu no mesmo dia, mais cedo, entre a CUT, o Sintet (Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Tocantins) e o secretário de Educação, Danilo Melo, e equipe.

“A prefeitura vai analisar o pagamento da data-base após o mutirão fiscal, que encerrou na última sexta-feira, 15, a gestão se compromete a pagar a data-base de todos os servidores até dezembro de 2017 e os retroativos até abril de 2018”, diz trecho da nota da prefeitura de Palmas, publicada no site do governo logo após a reunião.

Segundo o presidente da CUT Tocantins, José Roque Rodrigues Sanitago, o Zé Roque, que participou da reunião, a proposta do governo é intransigente. “Eles apresentaram uma proposta que não contempla a necessidade da categoria com uma série de prolongamento nos pagamentos”, explicou.

O motivo da greve é o descaso da gestão municipal com a categoria, que reivindica: o cumprimento da data-base dos profissionais da educação, progressões, titularidade eleição para direção da escola, retroativos e cumprimento do Plano de carreira (PCCR) na íntegra.

Além disso, o governo propôs corte do ponto dos trabalhadores e das trabalhadoras que estão lutando por seus direitos.

“Os trabalhadores e as trabalhadoras da educação em Palmas não aceitaram a proposta truculenta do governo, principalmente em cortar os pontos. A greve continua! A categoria exige que o governo não corte os pontos e que marque uma agenda de negociação. Não voltaremos a trabalhar enquanto não tiver uma contraproposta do governo”, explicou Zé Roque.

A categoria permanecerá ocupando a Câmara até fechar um acordo com o governo.

 

Abaixo a nota da prefeitura de Palmas na íntegra:

Sobre a greve dos professores, a Prefeitura de Palmas esclarece que não existem motivos para o movimento declarado ilegal pela Justiça, pois a data-base já está sendo paga, como também as progressões que tiveram início dos pagamentos no mês de agosto.

Diante disso, a gestão autorizou e designou o secretário municipal da Educação, Danilo de Melo, para se reunir ainda nesta segunda-feira, 18, com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET) e entidades ligadas ao Sindicato para tratar do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação (PCCR).

E a pedido da Associação dos Servidores Municipais (Assemp), Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais no Estado do Tocantins (Fesserto) e vereadores da base foi solicitado que a gestão dê tratamento igualitário a todos os funcionários públicos municipais. Dessa forma ficam definidos os seguintes pontos:

- Como já havia se posicionado anteriormente, que iria analisar o pagamento da data-base após o mutirão fiscal, que encerrou na última sexta-feira, 15, a gestão se compromete a pagar a data-base de todos os servidores até dezembro de 2017 e os retroativos até abril de 2018.

Por fim, a Prefeitura é muito grata ao secretário Danilo de Melo e reconhece a sua liderança, como também da associação dos diretores que estão conduzindo bem esse processo de forma a minimizar os prejuízos a Educação das crianças palmenses.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]