Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT ABRE INSCRIÇÕES PARA ENCONTRO NACIONAL DO SETOR DE SAÚDE PÚBLICA ESTADUAL PREPARATÓRIO AO 8º CONGRESSO NACIONAL DA CONFEDERAÇÃO

CNTSS/CUT abre inscrições para Encontro Nacional do Setor de Saúde Pública Estadual preparatório ao 8º Congresso Nacional da Confederação

05/05/2021

Encontro acontece na terça-feira, 11 de maio, das 14h00 às 18h00, por meio da plataforma Zoom; não há limitação para número de inscritos e sindicatos podem antecipar propostas por meio on line

Escrito por: Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

 

 

A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social está com o processo de inscrições aberto para participação no Encontro Nacional do Setor de Saúde Pública Estadual, previsto para terça-feira, 11 de maio, das 14h00 às 18h00, por meio da plataforma Zoom. O evento trata-se da terceira etapa dos encontros preparatórios para o 8º Congresso Nacional da Confederação, que acontecerá de 25 a 27 de agosto deste ano. As indicações dos sindicatos para participantes ao Encontro devem ser enviadas constando nome, celular e o email do indicado para o e-mail: [email protected]ou para o whatsapp (11) 99440-7767. O link da reunião será enviado na data do encontro.

 

O diretor técnico do DIEESE - ‎Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, Fausto Augusto Júnior, foi convidado para fazer uma análise de conjuntura sobre a realidade deste setor, focando taxas de investimentos nos estados, as consequências da Contrarreforma Administrativa (PEC – Proposta de Emenda Constitucional nº 32) e aspectos da conjuntura nacional. Na sequencia, como ocorreu nos Encontros anteriores, da Saúde Privada e Categorias e da Assistência Social, os participantes terão um momento de debate para aprofundar o tema exposto.

 

A segunda etapa da agenda do dia prevê a discussão para definição de propostas do setor que deverão ser encaminhadas para análise na Plenária do 8º Congresso Nacional da Confederação para definição do Plano Político e de Lutas que será implementado pela nova direção da entidade a ser eleita.  As propostas para esta etapa serão levantadas pelos participantes no encontro e também incorporadas as que forem encaminhadas antecipadamente como forma de contribuição com o debate.

 

Além dos Encontros Nacionais por Setores, esta antecipação de envio de propostas pelos sindicatos para avaliação é outra novidade proposta pela Comissão que vem preparando o 8º Congresso. As entidades filiadas à Confederação poderão ampliar o debate sobre a elaboração e apresentação de propostas de forma digital. A partir de um formulário on line, que já está disponível e estabelecido para apresentação destas propostas (https://forms.gle/P9dhkPN2eiGXE56W8 2), a entidade poderá enviar o resultado destas discussões com seus filiados para serem incluídas nas discussões travadas nos Encontros e Oficinas preparatórios ao 8º Congresso.

 

Fique atento aos prazos ao 8º Congresso da CNTSS/CUT

 

De 01 de abril a 15 de maio – Prazo para realização de assembleias virtuais para eleição de delegados(as) ao 8º Congresso da CNTSS/CUT. Devido à pandemia, as assembleias para eleição dos(as) delegados(as) poderão ser realizadas virtualmente devendo a entidade encaminhar oficio para [email protected] informando a data e horário com uma semana de antecedência para que possamos encaminhar a documentação que deverá ser preenchida e devolvida para a CNTSS/CUT.

 

10 de maio de 2021 – Encerramento do prazo para regularização/quitação de débitos financeiros com a CUT – Central Única dos Trabalhadores. As entidades que não estiverem em dia com suas obrigações estatutárias deverão entrar em contato com a Tesouraria da CNTSS/CUT para que possamos, juntamente com a Tesouraria da CUT nacional, formalizar a regularização de débito. Sempre observando o prazo limite.

 

30 de junho de 2020 – Prazo final para envio de atas e listas de presença das assembleias e fichas de inscrição dos (as) delegados (as) eleitos (as).

 

Até 30 de julho – Prazo final para pagamento da taxa de inscrição (valor ainda a definir). Posteriormente estaremos encaminhando mais orientações e prazos para o 8º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social.

 

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]