Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PRESIDENTE DA CNTSS/CUT DEFENDE SERVIDORES E SERVIÇO PÚBLICO EM PROGRAMA ESPECIAL DA TVT SOBRE CAMPANHA DA CUT CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA

Presidente da CNTSS/CUT defende servidores e serviço público em programa especial da TVT sobre campanha da CUT contra a Reforma Administrativa

08/04/2021

“Diga não à Reforma Administrativa” é mote da campanha da CUT com as contribuições da CNTSS/CUT e outras entidades cutistas que está sendo veiculada na mídia privada fazendo a defesa de direitos

Escrito por: Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

 

 

O presidente da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, Sandro Cezar, participa nesta sexta-feira, 09 de abril, a partir das 16 horas, de programa a ser transmitido pela TVT – TV dos Trabalhadores em parceria com a CUT – Central Única dos Trabalhadores. Trata-se de uma programação especial para debater a importância do serviço público e que destacará a campanha publicitária da Central que tem como slogan “Diga não à Reforma Administrativa”. O programa, que se estende até às 17h30, reunirá dirigentes sindicais, parlamentares e profissionais das áreas de saúde e educação.

 

A programação, que receberá parte dos convidados de forma virtual por conta da Covid-19, prevê a realização de cinco blocos. O presidente da Confederação foi convidado para representar os trabalhadores da Seguridade Social e participará no terceiro bloco, quando será exposto o tema “O serviço público em defesa da vida”. O dirigente terá como parceiro de debate Sérgio Machado Rezende, físico e ex-ministro de Ciência e Tecnologia no governo Lula e que atualmente coordena o combate ao Covid-19 no Consórcio Nordeste. As falas serão acompanhadas por vídeos gravados com a enfermeira Juliana Mitelbach e com o ator Antônio Pitanga.

 

A abertura do programa será feita pelo secretário de Comunicação da CUT, Roni Barbosa, que apresentará a campanha e o processo realizado a partir da parceria que contou também com investimentos da CNTSS/CUT, CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, CONDSEF/FENADSEF - Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federa, CONFETAM - Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal e PROIFES - Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico.

 

A campanha prevê veiculação em diversos espaços da grande mídia. A ideia é apresentar à população os fortes ataques realizados contra o Estado, o serviço público e o servidor, por parte do governo, com a proposta de Contrarreforma Administrativa desenhada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Está bem clara nas peças publicitárias a mensagem direta sobre as perdas de direitos à saúde, educação, benefícios como aposentadoria e auxílio-doença, dentre tantos outros fundamentais à vida da população, principalmente neste momento das fortes crises sanitária e econômica

 

O segundo bloco do programa destacará o tema “A defesa do serviço público no contexto atual’ e contará com as contribuições de Heleno Araújo, presidente da CNTE; o deputado federal e membro da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, Rogério Correia (PT-MG); o presidente da CUT, Sérgio Nobre, e o presidente do PROIFES, Nilton Brandão, estes últimos terão suas mensagens apresentadas em vídeos gravados previamente.

 

O quarto bloco trabalhará "Serviços essenciais, servidores especiais” com as participações de Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da CONDSEF/FENADSEF; o vereador Leonel Radde, do PT/RS; o professor Ariovaldo Camargo, secretário de Administração e Finanças da CUT Nacional;  e Denise Motta Dau, secretária sub-regional da ISP - Internacional dos Serviços Públicos para o Brasil.

 

Por fim, o último bloco da programação foi destinado para o tema “Verdades e mentiras sobre o serviço público” e as contribuições ao debate serão feitas por Vilani Oliveira, presidente da CONFETAM; Juliane Furno, doutora em economia, economista chefe do IREE - Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa e youtuber; e o presidente da FENASEPE, Renilson Oliveira.

 

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

* com informações CUT Nacional e TVT

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br