Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT: ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES DA SEGURIDADE SOCIAL ACONTECE NO SÁBADO (20) E DEVE SUBSIDIAR ETAPA NACIONAL DA CUT E 8º CONGRESSO DA CONFEDERAÇÃO

CNTSS/CUT: Encontro Nacional de Mulheres da Seguridade Social acontece no sábado (20) e deve subsidiar etapa Nacional da CUT e 8º Congresso da Confederação

18/03/2021

Tendo como eixo “A resistência das mulheres da Seguridade Social frente à pandemia e os ataques do governo federal”, encontro definirá prioridades de luta e delegadas para encontro cutista

Escrito por: Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

 

Com o tema “Mulheres da Seguridade Social na Resistência”, a CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, por meio de sua Secretaria de Mulheres, realiza no sábado, 20 de março, das 9h00 às 13h00, em plataforma digital Zoom, o Encontro Nacional de Mulheres do Ramo. A agenda, que também auxiliará nas discussões para o 8º Congresso Nacional da Confederação, será uma etapa preparatória para o Encontro Nacional de Mulheres da CUT – Central Única dos Trabalhadores, inclusive com tarefa de definir as delegadas que representarão a Seguridade Social. Ambas as atividades devem acontecer em agosto deste ano.

 

A mesa de abertura contará com as participações das seguintes lideranças: a deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ), que também é uma profissional do Ramo da Seguridade Social; Denise Motta Dau, secretária sub-regional da ISP – Internacional do Serviço Público; Junéia Batista, secretária Nacional de Mulheres da CUT Nacional; e do presidente da Confederação, Sandro Cezar. A coordenação ficará por conta de Maria de Fátima Veloso, secretária Nacional de Mulheres da Confederação e secretaria Adjunta da Secretaria Nacional de Saúde do Trabalhador da CUT.

 

A programação prevê na sequência a realização de um momento para análise de conjuntura e debates tendo como foco “A resistência das mulheres da Seguridade Social frente à pandemia e os ataques do governo federal”, sob as coordenações de Terezinha de Jesus Aguiar, secretária de Comunicação da Confederação, secretária Geral da CUT GO e diretora do SINTFESP GO/TO, e Maria Aparecida Faria, secretária de Saúde do Trabalhador da Confederação, secretaria Adjunta de Administração e Finanças da CUT e diretora executiva do Sindsaúde SP.

 

Nesta etapa teremos as exposições feitas por dirigentes tendo como foco as especificidades inerentes a cada uma das áreas que compõem a Seguridade Social. A saúde terá a contribuição de Denise Motta Dau; o setor federal será representado por Maria Julia Nogueira, da direção da Confederação, diretora Executiva da CUT e secretária de Formação do Sintsprev MA; a Assistência Social terá a contribuição de Margareth Alves Dallaruvera, da direção da Confederação, vice-presidente do SASERJ e diretora da FENAS; o setor privado será representado por Isabel Cristina Gonçalves, vice-presidente da Confederação, da direção da CUT PR e diretora Executiva do SINDESC.

 

Ao término do debate está prevista a apresentação das propostas de ações encaminhadas previamente pelos Sindicatos e sistematizadas para facilitar a discussão das participantes e a elaboração de novas contribuições. Foi estabelecido como metodologia que os Sindicatos teriam acesso a duas perguntas chaves para apresentação de duas propostas por item para serem debatidas no Encontro, quais sejam: "Quais seriam as ações que as mulheres da Seguridade Social devem apontar para serem desenvolvidas no próximo período?" e "Quais ações que, do ponto de vista das mulheres, podemos desenvolver na defesa do serviço público?". A partir desta centralidade foram estabelecidos sub-eixos. A coordenação deste trabalho ficará a cargo de Sandra de Oliveira da Silva, secretaria Geral da Confederação e diretora do Sindsaúde MG, e Raquel Prestes Mello, direção da Confederação, diretora do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Paranavaí/PR.

 

O ponto final da programação foi destinado à eleição das delegadas que representarão a Seguridade Social no Encontro Nacional de Mulheres da CUT e para os encaminhamentos finais. A coordenação será feita por Maria de Fátima Veloso e Lucia Maria dos Santos, direção da Confederação e secretaria de Finanças/Contábeis do Sindprev AL.

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]