Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT DIVULGA NOTA HOMENAGEANDO AS MULHERES PELO 08 DE MARÇO

CNTSS/CUT divulga nota homenageando as mulheres pelo 08 de março

08/03/2021

Manifestações pelo Dia Internacional da Mulher em todo país reafirmam resistência e luta pela vida, com fora Bolsonaro, vacina para toda população e auxílio emergencial

Escrito por: Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

 

Neste 08 de março, onde se comemora o Dia Internacional da Mulher, os movimentos e setores representativos das mulheres de todo o país celebram a data com muita luta e mobilização trazendo para a sociedade suas principais reivindicações contidas no “Manifesto 8 de Março Nacional 2021 - Mulheres na Luta Pela Vida! Fora Bolsonaro, Vacina Para Toda População e Auxílio Emergencial Já!”. A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, que também é signatária desde documento, vem, por meio desta nota, parabenizar as mulheres pela comemoração do 08 de março e por toda a luta que realizam cotidianamente em defesa da vida.

 

O manifesto configura-se como libelo forte e contundente de resistência e esperança, que elegeu como pontos de destaque as seguintes bandeiras: basta de machismo, racismo, LGBTfobia e todas as formas de violência; justiça à Marielle; pela derrubada dos vetos ao PL 735 – por apoio à produção de alimentos saudáveis, fomento e crédito emergencial para a agricultura familiar; em defesa do SUS, pela quebra imediata da patente, vacinação para toda a população pelo SUS; pela legalização do aborto; pela revogação da Lei da Alienação Parental; pela revogação da EC 95; auxílio emergencial até o fim da pandemia; Fora Bolsonaro e todo o seu governo! Impeachment JÁ!.

 

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as mobilizações e manifestações se darão de maneiras diferenciadas respeitando os cuidados sanitários, mas vêm carregadas de grande simbolismo em defesa da vida. A pandemia tornou ainda mais intensas as várias formas de violência contra a mulher. São as mais prejudicadas no mercado de trabalho e principais vítimas da violência institucional e doméstica. Também merecem destaque as profissionais mulheres que estão na linha de frente no combate à pandemia, com destaque às da saúde e demais serviços essenciais, que, nestas situações específicas, são as que mais morrem em virtude da contaminação pelo vírus.

 

Este 08 de março vem carregado de uma força simbólica ainda maior de resistência, perseverança e luta em defesa dos direitos das mulheres, contra a violência e pelo direito a vida. Reiteramos nossas congratulações a todas as mulheres pelo seu dia e, nos permitam neste momento, uma menção especial a todas as companheiras que fazem parte da Seguridade Social e se encontram nas áreas da Saúde, Assistência e Previdência Social. Tenham sempre a certeza do nosso reconhecimento e da nossa solidariedade permanentes em todos os momentos de luta.

 

 

CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social

 

08 de março de 2021

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]