Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CNTSS/CUT: INSCRIÇÕES PARA OFICINA E PLENÁRIA NACIONAL DO SETOR FEDERAL TERMINAM, RESPECTIVAMENTE, EM 22 E 28 DE FEVEREIRO

CNTSS/CUT: inscrições para Oficina e Plenária Nacional do setor Federal terminam, respectivamente, em 22 e 28 de fevereiro

19/02/2021

Oficina, com agenda para 24 e 25/02, discutirá os efeitos da Reforma Administrativa para os servidores e serviço público; Plenária Nacional, em 04/03, aprofundará estratégias de luta do setor federal

Escrito por: Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

 

Duas agendas importantes voltadas às lideranças de seus sindicatos dos servidores públicos federais foram estabelecidas pela CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social . Uma programação que foi definida estabelecendo momentos de grande relevância para a organização da luta destes trabalhadores,quais sejam: uma oficina de capacitação de dirigentes sobre a Reforma Administrativa, prevista para acontecer entre os dias 24 e 25 de fevereiro, e uma Plenária Nacional dos Sindicatos Federais, com data definida para 04 de março.

 

A Oficina de Capacitação é voltada para os dirigentes da Confederação do campo dos servidores federais e lideranças destes sindicatos. Cada entidade poderá indicar até seis dirigentes sindicais para acompanhar a atividade. A participação está atrelada a inscrição prévia que deve ser feita até segunda-feira, 22 de fevereiro, com o envio dos dados para a assessoria da Confederação, através do email ([email protected]).

 

O principal objetivo definido pela Confederação para este momento de formação consiste em capacitar os dirigentes de suas entidades filiadas para o processo de mobilização em seus estados sobre as conseqüências da Reforma Administrativa para o Regime Jurídico Único, os trabalhadores do setor público e para a sociedade. Nos dois dias estabelecidos para a atividade, que será virtual, os trabalhos se darão sempre das 15h00 às 17h00.

 

Foi convidado para o primeiro dia da oficina, 24/02, o secretário Sindical do PT Nacional, Paulo Cayres, para falar sobre o tema “A Reforma Administrativa, seus impactos na sociedade e reflexos nas entidades sindicais”. No segundo dia, 25/02, haverá a apresentação do tema “As consequências da Reforma Administrativa para os (as) atuais e futuros servidores(as) públicos(as). A colaboração desta vez será de Vladimir Nepomuceno, assessor e consultor de entidades sindicais e da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público no Congresso Nacional.

 

Plenária Nacional

 

Outro projeto estabelecido nesta iniciativa da Confederação consiste na realização da Plenária Nacional dos Sindicatos dos Servidores Públicos Federais. A agenda, que acontece em 04 de março, das 15h00 às 18h00, também por meio virtual, pretende aprofundar as estratégias para atuação na luta em defesa dos servidores e dos serviços públicos frente aos fortes ataques da dupla Bolsonaro/Guedes. A pauta da Plenária deve abordar discussões sobre as PECs – Propostas de Emenda Constitucional nº 32 e nº 186, campanha salarial, conjuntura e informes dos estados.

 

Os critérios estabelecidos para participação determinam que os dirigentes do setor federal da direção da Confederação são delegados natos para o evento. Cada entidade filiada poderá indicar até 05 delegados. As inscrições também devem ser feitas antecipadamente, até o dia 28 de fevereiro, também com o envio dos dados para a assessoria da Confederação, através do email ([email protected]). Posteriormente também serão enviados para os inscritos os links para acessar a Oficina e a Plenária.

 

Contribuição

 

Os organizadores das duas atividades definiram uma taxa de contribuição, por entidade, no valor total de R$ 212,00 (duzentos e doze reais), que permitirá a estruturação dos eventos e a confecção de um vídeo com o conteúdo dos trabalhos realizados, que posteriormente será enviado às entidades. O valor deve ser pago até 22 de fevereiro. Os dados para o pagamento são: Caixa Econômica Federal - Agência: 1004 - Operação 003 - Conta Corrente: 00001140-0.

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]