Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SINDSAÚDE GOIÁS FIRMA PARCERIA COM UFG PARA PRODUÇÃO DE SÉRIE SOBRE O SUS

Sindsaúde Goiás firma parceria com UFG para produção de série sobre o SUS

01/02/2021

É preciso que as pessoas entendam que o SUS foi uma conquista do povo brasileiro e que ele está presente na nossa vida cotidiana desde o momento em que acordamos até a hora que vamos dormir

Escrito por: Sindsaúde Go

 

Com objetivo de produzir uma série de vídeos animados sobre a o importância do Sistema Único de Saúde (SUS), o Sindsaúde firmou parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e com o Observatório do Estado Social Brasileiro.

 

Em homenagem ao geógrafo e médico Josué de Castro, a série recebeu o nome de Geografia do SUS e contará com material de alta qualidade elaborado com base em critérios técnicos e científicos para a divulgação no Canal Porque o Estado Importa.

 

O projeto contará, inicialmente, com seis vídeos que abordam as seguintes temáticas: o sistema público, as campanhas de vacinação, os níveis de atenção, os hospitais universitários, os servidores e o financiamento.

 

A diretora do Sindsaúde, Ivanilde Batista, conta que o Sindicato aceitou com muita satisfação, o convite feito pelo professor do Instituto de Estudos Socioambientais (IESA) da UFG e coordenador do Observatório do Estado Social Brasileiro, Tadeu Alencar Arrais. “Ficamos honrados em fazer parte uma vez que o projeto se propõe a fazer exatamente aquilo que o Sindsaúde defende”.

 

Ivanilde Batista ressalta que é preciso que as pessoas entendam que o SUS foi uma conquista do povo brasileiro e que ele está presente na nossa vida cotidiana desde o momento em que acordamos até a hora que vamos dormir. “Sem dúvidas, a iniciativa é muito importante para a formação da força de trabalho (formação acadêmica) e também para o debate político uma vez que é fundamental assegurar condições de trabalho e a remuneração adequada para seus profissionais”, finaliza Ivanilde.

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/2Yzb4ZS

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]