Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > PLENÁRIA NACIONAL DOS SINDICATOS FEDERAIS DA CNTSS/CUT ACONTECE EM PERNAMBUCO NOS DIAS 15 E 16 DE FEVEREIRO

Plenária Nacional dos Sindicatos Federais da CNTSS/CUT acontece em Pernambuco nos dias 15 e 16 de fevereiro

12/02/2019

Centro de Formação e Lazer do Sidsprev PE recebe os representantes dos Estados e da direção da Confederação

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

Os sindicatos dos servidores públicos federais filiados à CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social realizam nos dias 15 e 16 de fevereiro, sexta-feira e sábado, a sua Plenária Nacional. O evento acontece no CFL – Centro de Formação e Lazer do Sidsprev PE – Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco, situado à BR – 101, Km 57, s/n, Guabiraba – PE. A coordenação do evento espera a chegada das delegações a partir das 14h00 do dia 14 de fevereiro.

 

A proposta inicial previa a realização da Plenária Nacional no Estado da Bahia, mas por questão de logística foi transferida para Pernambuco. A Plenária é destinada aos dirigentes federais que compõem a Direção da Confederação e os representantes dos sindicatos federais presentes nos estados. Cada entidade estadual poderá indicar até cinco participantes para a Plenária e será responsável por arcar com as despesas de transporte, alimentação e hospedagem dos seus representantes. A Confederação não financiará as despesas de qualquer natureza dos participantes.

 

A programação da Plenária tem início às 9h30 da sexta-feira, 15/02, e logo em seguida será feita uma análise de conjuntura. Os participantes terão um momento para debate sobre os pontos abordados neste primeiro item da pauta. Ainda no período da manhã terão informações nacionais e dos estados, discutirão sobre a relação com o governo Bolsonaro e a participação da Confederação no Fonasef -  Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais.

 

Os trabalhos do período da tarde começam com uma discussão sobre a GEAP – Autogestão em Saúde com foco no processo de negociação e o Termo de Acordo aprovado junto à entidade. Logo depois serão formados grupos de trabalho por área de interesse: Saúde, Previdência/JRPS, INSS, Anvisa, Denasus. O resultado desta dinâmica será apresentado em plenária para um debate com os participantes.

 

Para o segundo dia de Plenária, sábado, 16 de fevereiro, foi planejada uma agenda com encerramento previsto para as 14h00. Neste período serão discutidas a adesão dos peculistas nos Estados, situação financeira da Confederação e Sindicatos Estaduais e realizado encaminhamentos gerais, entre eles as escolhas das representações para o revezamento em Brasília, para o Fonasef e na Frente Parlamentar em Defesa da Previdência.

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]