Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SINDSPREV PE: SERVIDORES DO INSS E DA SAÚDE FEDERAL ADEREM À GREVE GERAL

Sindsprev PE: servidores do INSS e da saúde federal aderem à Greve Geral

28/04/2017

Greve Geral é um ato político contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a sanção do projeto da Terceirização.

Escrito por: Sindsprev PE

 

 

Nesta sexta-feira (28), as agências da Previdência Social (APS) de Pernambuco estão fechadas. Os servidores do INSS e do Ministério da Saúde aderiram à Greve Geral contra as reformas da Previdência, Trabalhista e a sanção do projeto de Terceirização.  “A Greve Geral foi deflagrada para mostrar ao Governo Temer que os trabalhadores não aceitam nenhum corte de direito”, destacou o dirigente Luiz Eustáquio. Durante toda a manhã, os dirigentes do Sindsprev-PE estão visitando os locais de trabalho para convidar os servidores a fortalecer o movimento e esclarecendo a população sobre os objetivos da Greve Geral.


Balanço -  Todas as APS da Gerência Recife estão com as atividades totalmente paralisadas. O mesmo acontece na Gerência Petrolina, Caruaru e Garanhuns no interior do estado. Na Saúde, as atividades também foram parcialmente paralisadas, apenas os serviços essenciais foram mantidos. Também há paralisação no Ministério do Trabalho e adesão parcial no Hospital das Clínicas.


Trabalhadores se reuniram em frente a Gerência Recife do INSS, na Avenida Mário Melo, em Santo Amaro, enquanto os servidores do Ministério da Saúde protestaram nas unidades de saúde. Os atos também ocorreram em várias APS e denunciam a retirada de direitos que tem sido feita pelo Governo Temer, como o fim da aposentadoria com enriquecimento de bancos e incentivo à previdência privada. As mobilizações atingem o Recife, Região Metropolitana e interior e é comandada pelo Sindsprev-PE. 

 

“A proposta de Reforma Trabalhista, aprovada na última quarta-feira (26), também é outro absurdo que o governo quer empurrar de goela abaixo. Foi feita sem discussão e extermina com direitos trabalhistas. Vamos denunciar os deputados de Pernambuco que foram favoráveis a esse massacre e mostrar à sociedade que ela está sendo enganada”, avalia o coordenador do Sindsprev, José Bonifácio. 

 

Ato Público com Caminhada - Os servidores estão sendo convocados pelo Sindsprev PE para participar do ato articulado pelas centrais e o coordenado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE). A concentração será às 14h, na Praça do Derby, no Recife. A caminhada será às 15h. 

 

A reunião que definiu a estratégia de mobilização aconteceu durante a Plenária das Centrais, na terça-feira, dia 25 de abril, na sede da CUT-PE, e teve a presença da Força Sindical, UGT, Central dos Servidores Públicos, CTB, Nova Central, Intersindical, Conlutas, Frente Povo Sem Medo e do Fórum de Mulheres.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]