Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > APÓS PRESSÃO A VOTAÇÃO DAS ESTATAIS É ADIADA MAIS 15 DIAS

APÓS PRESSÃO A VOTAÇÃO DAS ESTATAIS É ADIADA MAIS 15 DIAS

29/05/2009

Escrito por: Fonte - impresa Cntss/Cut

APÓS PRESSÃO A VOTAÇÃO  DAS ESTATAIS É ADIADA MAIS 15 DIAS •Clara Bisquola


Neste último mês a Cntss/Cut tem feito, através de sua diretoria, um grande embate no Congresso Nacional em relação ao PL 92 que diz respeito à Fundação Estatal de Direito Privado. Depois de muitas negociações com as líderes de bancada, mobilizações e reuniões, mais uma vez conseguimos uma trégua.

Ontem,28 de maio, após vários dias de pressão, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana (PT-RS) retirou da fila o projeto de lei que pretende criar fundações estatais de direito privado. Fontana garantiu em reunião com representantes da Cntss, Cnte, Fasubra, Fentas, Condsef e Cut, que haverá uma trégua de pelo menos 15 dias, período em que o governo não pressionará pela votação do projeto. Enquanto isso, segundo o deputado, as entidades poderão apresentar uma proposta alternativa.

Para a Secretária de Organização da Cntss/Cut, Miraci Astun, que esteve a semana toda em Brasília fazendo reuniões com os lideres de bancada para garantir que a votação do projeto seja mais uma vez adiada, essa decisão foi mais que uma vitória.

“Não estamos medindo esforços para impedir essa votação. Já foi enviada uma carta ao presidente Lula, entregue pelo presidente da Cut, cobrando do governo respeito às diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e a decisão do Conselho Nacional de Saúde, que rejeitou por ampla maioria o projeto. Nos próximos dias estaremos junto com o Conselho Nacional de Saúde elaborando a apresentação de um projeto alternativo; que será encaminho ao líder do Governo.
Vamos continuar fazendo pressão e mobilização. Para isso precisamos da participação de todos para o ato de 03 de junho”.

Anotem e participem todos!!!!!
ATO 03 DE JUNHO!!!

Estamos convocando todas as entidades filiadas à CNTSS/CUT para, juntamente com a CNTE e FASUBRA e outros segmentos, realizarmos um Grande ATO CONTRA A FUNDAÇÃO ESTATAL DE DIREITO PRIVADO E EM DEFESA DO SUS. A concentração será a partir das 10h00, do dia 3 de junho, no Anexo II do Congresso Nacional.

A idéia é fazermos um enterro simbólico do Projeto de Lei da Fundação Estatal, das Organizações Sociais (OS´s) e das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP´s). Portanto é necessário que todos e todas participem da atividade usando uma roupa preta, com velas acesas e com marcha fúnebre.

Esse ato acontecerá também com a Plenária de Conselheiros de Saúde que está sendo convocada pela Coordenação Nacional de Conselheiros.

Devido a delicada situação financeira da CNTSS/CUT, todas as entidades deverão arcar com os custos do transporte, alimentação e hospedagem.

Maiores informações entrar em contato com Rosi pelo telefone: 011 2108.9156, pelo e-mail: [email protected] ou com Marta pelo telefone: 061 3322.5062 e e-mail: [email protected] .






  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]