Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SERVIDORES DA SAÚDE DO PARANÁ VÃO À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA POR PLANO DE CARREIRA

Servidores da saúde do Paraná vão à Assembleia Legislativa por plano de carreira

29/10/2009

Manifestação ganha apoio de deputados

Escrito por: Fonte- SindSaúde PR

Servidores da saúde do Paraná vão à Assembleia Legislativa por plano de carreira
O Dia do Servidor, 28 de outubro, foi marcado pela manifestação dos servidores estaduais da saúde, que foram à Assembleia Legislativa para reivindicar a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos - PCCV - próprio da categoria.

A direção do SindSaúde/PR entregou aos deputados uma carta solicitando o apoio à implantação do plano de carreira. O texto também esclarece que as gravações divulgadas pelo sindicato com as falas do líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), não estão fora de contexto. A gravação, que vem sendo veiculada em rádios e em carros de som, foi feita no Dia do Servidor do ano passado, quando Romanelli prometeu o pagamento das promoções e a implantação do PCCV da saúde.

Vários deputados subiram à tribuna da Assembleia para apoiar a proposta do PCCV. Romanelli recebeu os representantes do SindSaúde, que argumentaram que a implantação do plano não causa nenhum impacto imediato nas contas do Estado. O deputado reafirmou que o PCCV é uma necessidade e se dispôs a intermediar a negociação do plano de carreira junto ao governo. Na próxima quarta-feira, 4 de novembro, a direção sindical volta a se reunir com o líder do governo e com o deputado estadual Alexandre Curi (PMDB) para expor dados sobre o PCCV.

Para a direção do SindSaúde, o resultado do encontro foi positivo e abre caminho para a retomada das negociações do plano de carreira.

Histórico
A proposta do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos próprio da saúde é fruto do trabalho de uma comissão paritária, formada no ano passado pelo sindicato e a Secretaria Estadual de Saúde. Apesar de apenas dois pontos do plano não terem atingido um consenso, as negociações pararam no início deste ano. O SindSaúde vem, desde então, tentando negociar a implantação do PCCV junto às secretarias da Saúde e da Administração.

Atualmente, a categoria faz parte do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE). No entanto, mesmo com o plano de carreira para a saúde estar especificado em lei federal e ter sido instituído em vários Estados e municípios brasileiros, ainda não foi implantado no Paraná

ExpoDrama
O ato do Dia do Servidor começou ainda pela manhã em frente ao Palácio das Araucárias. O SindSaúde participou da manifestação do Fórum das Entidades Sindicais, que levou sua pauta de reivindicações ao governo. Servidores da saúde mostraram o dia-a-dia da categoria com a “ExpoDrama”, representando doenças como dengue, tuberculose e a gripe A.


Fotos
Servidores mostram cotidiano da saúde com representação

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]