Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > CNTSS/CUT DEFENDE DIREITOS DOS SERVIDORES EM DIVERSAS REUNIÕES COM O GOVERNO

CNTSS/CUT defende direitos dos servidores em diversas reuniões com o governo

01/02/2010

Escrito por: Fonte – Sindsprev/PE



O mês de fevereiro começa com uma série de reuniões e negociações entre o governo e a CNTSS/CUT para discutir as pendências das negociações de 2009 e as questões de interesse dos servidores dos Ministérios da Saúde (MS) e Previdência Social.


O calendário de atividades tem início entre os dias 2 e 4 de fevereiro, em Brasília, quando será realizada reunião do Comitê Gestor Nacional de Avaliação do INSS. Em pauta, a discussão sobre o segundo ciclo de avaliação individual e institucional do órgão, as mudanças na Instrução Normativa 38, que trata sobre a política de avaliação de desempenho e o impacto do novo plano de ação e metas do INSS para 2010 na avaliação de desempenho.

Pernambuco estará representado nesta reunião com a participação do secretário geral do Sindsprev e dirigente da CNTSS, Irineu Messias, e o representante da CNTSS, na qualidade de suplente, Maurício Lima, no Comitê Gestor Nacional de Avaliação.


Na quarta-feira, dia 3/02, haverá reunião do Grupo de Trabalho (GT) da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho (CPST), na Secretaria de RH do Ministério do Planejamento. No encontro, será iniciado o debate sobre a reestruturação da CPST. Entre os dias 4 e 6/02, será realizada reunião do secretariado da CNTSS, em Brasília, quando estarão em pauta as estratégias e mobilizações para tornar vitoriosas as reivindicações dos servidores do INSS, MS e Anvisa.


Além disso, nossos representantes sindicais vão cobrar solução para os problemas enfrentados pelas novas assistentes sociais do INSS, como a falta de pagamento da GDASS proporcional e o desvio de função.

Revisão da Tabela Salarial
A CNTSS/CUT enviou oficio para o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, reivindicando a instalação imediata de um processo de negociação para revisão da tabela salarial dos servidores dos Ministérios da Saúde e da Previdência que integram a Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho, cujo ´salário é o segundo pior da administração pública federal.

A reivindicação diz respeito à negociação ocorrida no dia 22 de dezembro, em que o ministro se comprometeu a deflagrar um processo de negociação já em janeiro deste ano para efetuar a revisão da tabela salarial. Este encontro contou com a presença do dirigente da CNTSS e secretário geral do Sindsprev/PE, Irineu Messias.
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]