Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO REIVINDICA REPOSIÇÃO SALARIAL PARA SERVIDORES DA SES EM REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SAÚDE

Sindsaúde GO reivindica reposição salarial para servidores da SES em reunião com secretário de saúde

24/02/2023

Governo já está tratando a proposta apresentada pelo Sindsaúde, juntamente com outras entidades sindicais

Escrito por: Sindsaúde GO

 

A diretoria do Sindsaúde se reuniu do com o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Sérgio Vêncio, para pontuar cobranças referentes às perdas salariais dos servidores da saúde ao longo dos últimos anos, bem como outras reivindicações e questões que contemplam a reinstalação permanente da mesa de negociações. O encontro ocorreu na quinta-feira (23).

 

Na oportunidade, o presidente do Sindsaúde Ricardo Manzi ressaltou a proposta do sindicato de incorporar os valores recebidos mensalmente, do Prêmio de Incentivo à Produtividade, ao salário-base. “Essa é uma medida que pode amenizar a defasagem salarial que já alcançou 80,96%. É uma precarização que já se estende ao longo dos anos, isso causa um ciclo de endividamento dos trabalhadores, não podemos esperar mais para que o servidor da saúde seja valorizado”, argumenta Ricardo.

 

Ricardo Manzi ainda enfatizou outras reivindicações paralelas como a suspensão do desconto previdenciário dos servidores aposentados e o pagamento do vale alimentação para os servidores com a renumeração acima de 5 mil. “De acordo com o secretário, Sérgio Vêncio, o Governo já está tratando a proposta apresentada pelo Sindsaúde, juntamente com outras entidades sindicais. Aguardamos ansiosos para que, de fato, essa negociação progrida com o propósito de garantir a valorização do servidor da saúde”, afirma o presidente do Sindsaúde.

 

Gestão Pública –Além da reparação da reparação salarial e melhores condições de trabalho, outro assunto abordado foi a relação trabalhista e práticas antissindicais nas unidades de saúde do estado geridas via Organização Social. “Esse modelo de gestão cria obstáculos que dificultam a entrada do Sindsaúde nas unidades, isso sem contar conflitos como desvio de função dos trabalhadores e rotatividade de servidores”, esclarece Néia Vieira, vice-presidente do Sindsaúde.

 

A vice-presidente também frisou a necessidade de um acordo diante desse modelo de gestão. “Queremos a possibilidade de exigir que os contratos com as Organização Sociais tenham 50% de servidores efetivos atuando na saúde pública do estado. Por isso, também reafirmamos a pauta da importância da realização de concurso público da SES, precisamos recompor a força de trabalho”, relata Néia.

 

Representantes do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego), Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal do Estado de Goiás (Sintasb/GO) e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás (Sieg) estiveram presentes na reunião.

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3LBP7Tq

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]