Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDICATOS COBRAM DO GOVERNO CAIADO RECOMPOSIÇÃO DAS PERDAS SALARIAIS DOS SERVIDORES DA SAÚDE

Sindicatos cobram do governo Caiado recomposição das perdas salariais dos servidores da saúde

27/01/2023

Servidores da ativa, aposentados e pensionistas da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás acumulam perdas salariais de aproximadamente 80% ao longo dos últimos anos

Escrito por: Sindsaúde GO

 

Em busca da valorização salarial dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Sindsaúde GO, com o apoio de representantes de outras entidades sindicais, esteve no Palácio Pedro Ludovico Teixeira nesta sexta-feira (27). Na ocasião, as entidades protocolaram um pedido de audiência com o governador. Objetivo é recompor as perdas salariais da categoria.

 

Servidores da ativa, aposentados e pensionistas da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás – SES/GO acumulam perdas salariais de aproximadamente 80% ao longo dos últimos anos. Os trabalhadores sentem-se desvalorizados e preteridos pelo governo em relação a outras categorias.

 

Sindicatos

 

Além do Sindsaúde, assinaram o documento o Sindicato dos Médicos (Simego), Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego), Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Goiás (Sieg), Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal do Estado de Goiás (Sintasb) e Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás (Sinfargo).

 

Em frente ao Palácio, as entidades exibiram faixas que pediam o fim do descaso com a categoria. “Pedimos uma reunião de urgência com o governador porque precisamos discutir a situação da categoria. É preciso garantir dignidade a esses trabalhadores que tanto contribuem na prestação de serviço à população goiana”, frisou o presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi.

 

Já a presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Goiás, Roberta Rios, destacou o papel da enfermagem durante a pandemia e a necessidade da valorização financeira. “Queremos que o governador cumpra seus deveres com os profissionais da saúde. Queremos discutir, inclusive, o piso nacional da enfermagem durante essa audiência”.

 

Desmonte

 

Quem também fez questão de dar o seu recado foi o presidente do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás, José Milhomem. O dirigente lembrou que a categoria sofreu um desmonte no governo Marconi Perillo e que as perdas continuam durante o governo Caiado. “Já estamos no segundo mandato e não vemos melhora nenhuma” enfatizou.

A reivindicação para compensar a defasagem salarial dos servidores, também inclui aposentados e pensionistas. O fato é que, ao se aposentar, esses trabalhadores perderam cerca de 40% do salário e, muitos, tiveram que voltar a contribuir com o Fundo de Previdência.

 

Assembleia Geral

 

No próximo dia 31 (terça-feira), o Sindsaúde vai realizar assembleia geral com os servidores da Secretaria de Estado da Saúde onde serão repassados e discutidos os informes da luta da categoria em defesa da compensação salarial. A assembleia será realizada na sede do Sindsaúde-GO no formato presencial e virtual, às 9h, 15h e 19h.

 

Aqueles que desejarem participar virtualmente da assembleia podem acessar um dos links abaixo no horário especificado.

 

ASSEMBLEIA DAS 9h: https://bit.ly/3kInUTQ

ASSEMBLEIA DAS 15h: https://bit.ly/3R6cANi

ASSEMBLEIA DAS 19h: https://bit.ly/3XH8ZYK

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3llFAFD

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]