Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE/ES SE REÚNE COM GOVERNADOR E TEM INFORMAÇÕES SOBRE PAUTA DA SAÚDE

SINDSAÚDE/ES se reúne com governador e tem informações sobre pauta da saúde

31/01/2023

Sobre o piso salarial da enfermagem, o governador informou sobre a falta de resposta do STF referente ao ofício enviado solicitando autorização para o que o Espírito Santo efetue o pagamento

Escrito por: SINDSAÚDE ES

 

O Sindsaúde/ES esteve em 31 de janeiro em uma reunião com o governo do estado a convite do governador Renato Casagrande. O governador queria informar sobre ações referentes aos interesses dos servidores, que estão sendo tratadas no âmbito da administração estadual.

 

Sobre o piso salarial da enfermagem, o governador informou sobre a falta de resposta do STF referente ao ofício enviado solicitando autorização para o que o Espírito Santo efetue o pagamento.

 

Casagrande solicitou o mês de fevereiros para elaborar Projeto de Lei a ser encaminhado para a assembleia sobre o piso com pagamento retroativo a janeiro contemplando todas as demandas pertinentes ao tema. Lembramos que o próprio governador assumiu conosco o compromisso de adotar o piso como pagamento para os trabalhadores e trabalhadoras da saúde e vamos continuar cobrando por isso.

 

Ainda esse mês ele vai a Brasília e se reunir com o Ministério da Saúde discutir com o GT que debate esse assunto sobre como será viabilizado. Ao mesmo tempo vai cobrar a resposta ao STF do ofício que foi encaminhado soliciatando autorização para efetuar o pagamento.

 

A reunião também tratou sobre a pauta do Sindsaúde/ES, sobre a qual saímos com as seguintes informações:

 

CARREIRA:A SEGER apresentará até 20/02 o resultado de estudo sobre as carreiras extintas e em vacância das áreas administrativas, para assim iniciarmos as negociações de reestruturação das carreiras da saúde.

 

APOSENTADORIA DE EX-CELETISTAS:Servidores ex-celetistas que estão inseridos na ADIN 18721. A SEGER e o IPAJM apresentarão ao Sindsaúde/ES ainda no mês de fevereiro um relatório sobre a situação desses trabalhadores e quais os encaminhamentos que deverão ser tomados.

 

A partir de março de 2023 se iniciarão discussões junto à SEGER de estudo da tabela referencial de progressão de carreira a fim de aumentar mais um nível e casas na tabela de subsídios.

 

TÍQUETE E REAJUSTE SALARIAL:Reajuste no tíquete alimentação e salários para servidores públicos em geral. Em março o governo apresentará o estudo do impacto financeiro e quais propostas para viabilização do mesmo.

 

LEI DE DIÁRIAS:PGE está realizando reavaliação da Lei de Diárias vigente no Estado.

 

Para a presidenta do Sindsaúde, Geiza Pinheiro, a reunião foi produtiva, com mais encaminhamentos em relação ao piso da enfermagem, como às demais demandas da categoria, principalmente dentro do contexto do mês de janeiro que é um mês turbulento na administração. ”Mas, mais uma vez defendemos nossa pauta e saímos com algumas respostas, que vamos cobrar com certeza”, afirma a presidenta.

 

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/42acoC3

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]