Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEESP CONCEDE PRÊMIO ANNA NERY PARA 27 PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM

SEESP concede Prêmio Anna Nery para 27 profissionais da Enfermagem

17/05/2022

Depois de tanto tempo sem atividades presenciais, foi reconfortante encontrar com as pessoas e homenagear todos aqueles que não mediram esforços para atravessar o turbilhão que foi a pandemia

Escrito por: SEESP

 

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo promoveu no dia 13 de maio, o Ato de Outorga do Prêmio Anna Nery para 27 trabalhadores que se destacaram no exercício profissional neste período de pandemia, que defenderam a vida de todos, abdicando muitas vezes de sua segurança laboral, do convívio em família e muitos de sua própria vida.

 

“Foi um lindo ato. Depois de tanto tempo sem atividades presenciais, foi reconfortante encontrar com as pessoas e homenagear todos aqueles que não mediram esforços para atravessar o turbilhão que foi a pandemia de Covid-19”, afirma a presidente do SEESP, Elaine Leoni.

 

O ato de homenagem teve a presença de várias personalidades, entre elas, Vilanice Alves de Araújo Puschel –  presidente da Aben secção SP; Telma Aparecida Andrade Victo – representante da executiva da CUT/SP; Shirley Marshal Díaz Morales –  presidente da FNE – Federação Nacional dos Enfermeiros; Denise Motta Dau- secretária sub-regional para o Brasil da ISP- Internacional de Serviços Públicos; James Francisco Pedro dos Santos –  presidente do Coren/SP; dos deputados federias Orlando Silva (PCdoB/SP) e Alexandre Padilha (PT/SP); e do deputado estadual Emídio Souza (PT/SP) que foi nosso parceiro na organização do evento.

 

O evento contou com a exposição de uniformes de época usados pelas profissionais na trajetória da história da Enfermagem no Brasil.

 

Solange Caetano, mestre de cerimônia do evento, destacou que “as vestimentas representam a evolução histórica da Enfermagem Brasileira, enquanto a atividade se consolidava como profissão essencial na assistência ao paciente”.

 

O SEESP não esqueceu daqueles e daquelas que perderam suas vidas durante a pandemia, tentando salvar outras vidas e homenageou os que morreram contaminados pela Covid-19 em nome da Enfermeira e diretora do SEESP, dra. Marcia Bizaia, e da Auxiliar de Enfermagem e assessora do SEESP, Odezia Rodrigues da Silva. “Foram duas pessoas maravilhosas que em muito contribuíram para o crescimento da Enfermagem paulista e paulistana e que hoje estão cumprindo seu papel no plano espiritual”, afirmou Solange Caetano.

 

Foram homenageadas/os:

 

  • Vilanice Alves de Araújo Püschel – Enfermeira, professora universitária e pesquisadora do CNPq e líder do Grupo de Pesquisa Prática Pedagógica no Ensino Superior e no Cuidado à Saúde do Adulto e do Idoso (Prapec). Hoje, é presidente da ABEn-SP (Gestão 2020-2022).
  • Andreia Redrado Paiva Lopes – Enfermeira líder da Unidade de Terapia Intensiva da Rede Dor – Hospital Brasil
  • Luciana Maria de Freitas – especialista em Diabetes no Hospital Sírio Libanês, membro do departamento de Enfermagem da Sociedade Brasileira de Diabetes.
  • Paula Pereira Leite – Enfermeira, atua desde 2015 na rede municipal de saúde de Osasco.
  • Silvana Moreira Mumbaça – Atua como Enfermeira Referência Assistencial em PSA / SADT no Hospital IGESP. 
  • Isabel Ramos Xavier de Souza – Atua no Hospital Vila Nova Cachoeirinha. Hoje, está lotada no setor de saúde do trabalhador. 
  • Verônica De Barros Lima – Atua no Pronto Socorro Pestana da rede municipal de Osasco. 
  • Alba Lucia Botura Leite de Barros – Doutora em Fisiofarmacologia e Livre Docente em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo, Pesquisadora CNPq nível 1ª, referência nacional e internacional da Enfermagem Fundamental, da Enfermagem em Cardiologia e do referencial metodológico do Processo de Enfermagem. 
  • Ellen Maria Candido de Souza Capello – Enfermeira e empresária, é sócia proprietária da DCapello Transportes Ltda ME. Atuou na Prefeitura Municipal de Agudos, na Linha de Frente do combate ao Covid-19.
  • Ezequiel Oliveira da Silva – profissional do Hospital Santa Cruz, atua na UTI Adulto. Durante a pandemia, atuava em dois hospitais e foi contaminado pelo coronavírus e passou por um longo e doloroso processo de recuperação. 
  • Patricia Cristina Barreira – Enfermeira, servidora de Prefeitura de Osasco.
  • Salete Florindo da Silva Caires Araújo – profissional do Hospital Presidente, é especialista em  Auditoria Hospitalar, pela FGV.
  • Yara Padalino Chimura – Pós-graduada em Gestão Empresarial pela FGV, desde 2005 atua na área acadêmica. É coordenadora do Curso de Bacharel em Enfermagem e Tecnólogo em Estética e Cosmética do Centro Universitário Ítalo Brasileiro.
  • Conceição Vieira da Silva Ohara –  Mestre e doutora em Enfermagem, atuou como Professora Titular da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo.  Foi Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem- seção São Paulo de 2016 a 2020. 
  • Luciana Meira – profissional do Sírio Libanês. Pós-graduada Lato Sensu em Enfermagem em Terapia Intensiva Adulto e Pediátrica. Hoje, atua na área de Desenvolvimento de Enfermagem.
  • Drielly Ramos da Silva  – Enfermeira do IGESP, é Enfermeira assistencial e atua na equipe de coordenação / gestão em práticas de aperfeiçoamento de processos.
  • Raquel Izolani de Freitas – Enfermeira Líder Rede Dor – Hospital Brasil, atua nas Unidades de Internação de Clínica, Cirúrgica, Oncológica, TMO e de Alta Dependência.
  • Marcos Antonio Batista Sales – Enfermeiro, possui duplo vínculo no Hospital da Brasilândia, instituição onde esteve na linha de frente do Covid -19.
  • Brígida Pianta Fernandes – Técnica de Enfermagem da Prefeitura Municipal de Guaiçara.
  • Jefferson Carlos de Oliveira – Professor, doutor, coordenador do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo. 
  • Fabiane Santiago Steavnev – Enfermeira da Rede Dor – Hospital São Luiz Jabaquara, pós-graduada em Unidade de Terapia Intensiva Adulto. Atua na UTI Adulto, como Enfermeira Assistencial.
  • Ana Lygia Pires Melaragno – especialista em Oncologia e Gerenciamento dos Serviços de Saúde. Mestre em Ciências. Membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), onde ocupa a função de Presidente do Comitê de Enfermagem. Membro da Associação Brasileira de Enfermagem-ABEn-SP, onde ocupa a função de Diretora do Centro de Desenvolvimento de Práticas Profissionais. 
  • Solange Cristina Miotto – Enfermeira da Santa Casa de São Bernardo do Campo. Enfermeira líder no Pronto Socorro Santo Antônio da Santa Casa de São Bernardo do Campo, esteve na linha de frente da Covid-19. 
  • Luís Carlos Schimith – Enfermeiro, trabalha no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, onde ingressou em 2018, como Servidor público e na SPDM-PAIS como enfermeiro plantonista. Contaminado pela Covid-19, passou por longo e sofrido processo de recuperação.
  • Rita de Cássia Severino – especialista em Enfermagem do Trabalho e Administração Hospitalar, trabalha no Hospital Vila Nova Cachoeirinha.
  • Silvia Maria Ribeiro Oyama – É doutora em Ciências da Saúde pela USP. Hoje, é coordenadora dos cursos de Saúde do Centro Universitário Campo Limpo Paulista; membro do Comitê de Pesquisa, e pró reitora de extensão e ações comunitárias da UNIFACCAMP; Coordenadora do curso de enfermagem do Centro Universitário de Paulínia (UNIFACP). 
  • Glaucia Marina Ramos Diringer – Enfermeira, pós-graduada em UTI Adulta e Pediátrica. Hoje, é coordenadora da Escola CETI – Centro de Ensino Técnico Ipiranga na cidade de Mogi das Cruzes.

 

“Foi singela nossa homenagem em relação à grandiosidade da caminhada destes profissionais para fortalecer e humanizar nossa profissão”, afirma a diretoria Anuska

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/38E1v4a

 16 de maio de 2022

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br