Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GREVE SUSPENSA: CATEGORIA VOTA EM ASSEMBLEIA DO SINDSPREV-PE

Greve suspensa: categoria vota em assembleia do Sindsprev-PE

17/05/2022

A pauta específica do INSS foi negociada com o governo

Escrito por: Sindsprev PE

 

Na quinta-feira, dia 12 de maio, o Sindsprev-PE, juntamente com toda a categoria, decidiu em assembleia com servidores que votaram presencialmente e através do sistema remoto pela suspensão da greve do INSS que já perdurava há 51 dias.

 

A pauta específica do INSS foi negociada com o governo. Comitê gestor de carreiras, metas, jornada de trabalho, carreira típica de Estado e ainda devolução de desconto dos dias parados no salário dos servidores, foram algumas das pautas negociadas com o INSS.

 

Sobre a pauta salarial, que trata da reposição da perda inflacionária para toda a categoria, segue ainda para negociação com o Ministério da Economia.

 

É importante dizer que A GREVE NÃO FOI ENCERRADA, ela segue em SUSPENSÃO a partir da segunda-feira (16) com todos os servidores do INSS voltando ao trabalho, mas permanecendo em ESTADO DE GREVE, quando for oficializada a deliberativa da Plenária. Caso o acordo de greve não seja cumprido e também sem ocorrer retorno das pautas salariais, retomaremos imediatamente a paralisação.

 

Confira no vídeo as palavras do coordenador-geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio. Clique aqui

 

No dia 11 de maio, às 20h55, o Ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, assinou documento com proposta aos servidores do INSS de encaminhar, no prazo de sessenta dias, um Projeto de Lei, para avalizar a Carreira do Seguro Social como carreira típica de Estado e estabelecer como critério mínimo de admissão para o cargo de Técnico de Seguro Social o nível Superior de escolaridade. O outro encaminhamento da proposta foi a recomposição do Vencimento Básico dos servidores integrantes da Carreira Social, que foi construído em conjunto com as Entidades Sindicais. 

 

Já o presidente do INSS, Guilherme Serrano, emitiu proposta de instituição de um Comitê permanente, por exemplo, com participação paritária entre as Entidades Sindicais e as Diretorias do INSS que visa principalmente pactuar a reestruturação/revisão dos processos de trabalho, metas, sistemas, processos e metodologia, bem como os Programas de Gestão - PGs. Também foi proposto a fixação da meta diária de 4,27, correspondente a 90 pontos por mês, para todos os servidores em PGs e Centrais de Análise de Benefícios.

 

 

 

Fonte:

https://bit.ly/3NiRisB

14/05/2022

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]