Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > COMANDO DE GREVE CONQUISTA APOIO DE USUÁRIOS DO INSS EM ANÁPOLIS

Comando de Greve conquista apoio de usuários do INSS em Anápolis

13/05/2022

Comando Local de Greve tem realizado atos de luta em frente a outras agências, no interior do estado e na capital

Escrito por: Sintfesp GO TO

 

As trabalhadoras e trabalhadores do INSS de Anápolis em articulação com o Comando Local de Greve em Goiás têm dialogado constantemente e conquistado o apoio da população para o movimento nacional da categoria.

 

Na sexta-feira, 6/5, as diretoras do Sintfesp-Go/To, Grete Tirlone e Rita Aparecida, e o diretor Mauro Mota e a assistente social Adriana Severich Franco estiveram na APS Anápolis Centro conversando francamente com a população usuária.

 

Na quinta-feira, dia 5/5, foi o mesmo trabalho já havia sido feito pela assistente social Adriana Severich, no CRAS Leste daquele município. “Realizamos uma ação de socialização coletiva sobre os motivos da greve, entregamos panfletos e orientamos cerca de 40 pessoas sobre o Benefício de Prestação Continuada – BPC”, relata.

 

Ela e as colegas Karoline do Nascimento Leão e Ericka da Silva Santos também realizaram a ação, dia 26/4, no CRAS Sul Anápolis, envolvendo em torno de 50 usuários do INSS.

 

O objetivo da iniciativa é sensibilizar tanto servidores e servidoras do INSS que ainda não aderiram ao movimento como também e principalmente “os cidadãos e as cidadãs, usuários do INSS, sobre a pauta e os motivos da greve”, destaca a assistente social Adriana Severich Franco.

 

Goiânia - O Comando Local de Greve tem realizado atos de luta em frente a outras agências, no interior do estado e na capital. Na semana passada, dia 3/5, por exemplo, panfletou e conversou com usuários do INSS em frente à APS Goiânia Centro.

 

Reivindicações

 

A greve no INSS começou no dia 23 de março e prossegue firme e forte. A categoria reivindica concurso público, melhores condições de trabalho, plano de carreira e reajuste salarial. Após mais de um mês de paralisação a Direção Central do INSS finalmente oficializou uma Mesa Nacional de Negociação, resultado da pressão das trabalhadoras e trabalhadores em greve.

 

Fortalecimento da greve

 

Apesar da negociação, a avaliação do Comando Nacional de Greve é de que avanços reais só serão garantidos com a manutenção e o fortalecimento da greve. Por isso na terça e/ou quarta-feira, dias 10 e/ou 11 de maio, trabalhadoras/es do INSS de todo o país vão mais uma vez em caravana para Brasília. A ideia é mostrar o vigor do movimento e pressionar o governo a atender a pauta de reivindicações.

 

 


Cláudio Marques – DRT 1534

 

 

Fonte:  https://bit.ly/3yF51Gb

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]