Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SEM GOVERNO PROPENSO A NEGOCIAÇÕES, GREVE DOS SERVIDORES CONTINUA POR TEMPO INDETERMINADO

Sem governo propenso a negociações, greve dos servidores continua por tempo indeterminado

13/04/2022

Em Pernambuco, o trabalho do Sindsprev-PE já alcançava trabalhadores de 63 APS’ s do interior dias antes do movimento ser iniciado

Escrito por: Sindsprev PE

Em 15 dias de greve dos servidores públicos federais do INSS, 23 estados mais o Distrito Federal fecharam as portas de seus locais de trabalho e paralisaram suas atividades.  Em Pernambuco, o trabalho do Sindsprev-PE já alcançava trabalhadores de 63 APS’ s do interior dias antes do movimento ser iniciado.

 

Em tempos de muito trabalho, desde o dia 23 de março, de segunda à sexta-feira, há servidores concentrados na frente da Gerência Executiva Recife e também em várias agências da RMR.

 

Até o momento, um ato público e unificado foi realizado no dia 30 de março em todos os estados do país e também no Distrito Federal, —  que teve a participação de José Bonifácio Monte, diretor do Sindsprev-PE e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social - CNTSS. No Recife, a CUT e outras entidades sindicais se uniram ao Sindsprev e protestaram em frente ao Ministério da Economia.

 

No dia 1 de abril, José Bonifácio Monte participou de reunião em Brasília - DF, com o Coordenador geral de Negociação Sindical no Serviço Público, José Borges de Carvalho Filho, que também não apresentou proposta de negociação e ignorou a reivindicação da categoria. O governo está irredutível para mexer no orçamento público em benefício dos serviços do povo. Segundo seus representantes, faltam recursos para atender o orçamento. A escora para esse argumento, ampara-se na EC 95, conhecida como a emenda do “teto de gastos” e com isso, a falta de investimento em concursos públicos, na infraestrutura física e tecnológica dos órgãos públicos, no congelamento de salário de cinco anos dos trabalhadores, dentre outros problemas, é “justificada”, — apesar de o mesmo governo aprovar fundo eleitoral de 4,9 bilhões.

 

Em 15 dias de greve, sem nada mudar, os servidores resistem em busca de seus direitos. O diretor Carlos Tavares, que atua nas relações com as APS 's do interior de Pernambuco, faz uma análise do quadro corporativo das agências: “estamos trabalhando com um quadro reduzido de servidores. Há agências do INSS no Recife que possuem 18 guichês, mas somente dois trabalhadores atendendo e estes, por sua vez, exercem suas atividades com sistemas lentos e inoperantes, além  do cansaço mental criado pelas metas de trabalho abusivas propostas pelo próprio INSS”. 

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3JEN78z

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]