Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV-PE EM BRASÍLIA-DF EM BUSCA DE NEGOCIAÇÕES PARA A CATEGORIA

Sindsprev-PE em Brasília-DF em busca de negociações para a categoria

13/04/2022

As agendas previam contatos no Congresso Nacional, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e com o Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira

Escrito por: Sindsprev-PE

 

Nos dias 5 e 6 de abril, com 15 dias da greve, o coordenador geral, Luiz Eustáquio, e a diretora Stela Pragana estiveram em Brasília - DF, para buscar negociações em nome da categoria. O trabalho começou no Congresso Nacional, a partir disso, novas reuniões já estão em processo de agendamento com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e com o Ministro da Casa Civil,  Ciro Nogueira.

 

No final da tarde do dia 5, a reunião foi com o Ministério da Economia e os representantes da CNTSS/CUT e Fenasps para dialogar sobre a pauta específica do INSS. Um dos pontos abordados foi a discussão do regulamento do Comitê Gestor de Carreiras do Seguro Social, esse regulamento já existe e está sendo encaminhado para negociação.

 

Outro ponto importante na reunião foi a discussão da transformação da carreira do INSS para carreiras típicas de Estado. O INSS apresentou uma nota técnica que está sendo construída através da reivindicação dos trabalhadores já há algum tempo. Na quarta-feira (6), outra reunião foi realizada para análise dessa nota sobre os anseios atendidos da categoria e, a partir disso, encaminhar para o Ministério da Economia. Segundo os diretores, o INSS se colocou favorável à esta pauta desde que os próximos concursos sejam realizados para servidores que possuem nível de escolaridade superior.

 

Além desses pontos, os processos de trabalho do INSS, a super meta de 30% e a informação de que os servidores que aderirem à greve serão punidos nos programas de gestão também estão em discussão nessa estadia dos diretores em Brasília. “O código 95 é o código de greve, o servidor jamais poderá ser punido. Você não pode, por exemplo, sair de um programa de gestão porque você está em greve… de jeito nenhum. Isso ficou muito pactuado aqui na reunião que tivemos”, afirmou Luiz Eustáquio em vídeo gravado diretamente de Brasília.

 

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3vhxWgk

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]