Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > OPERAÇÃO EXCELÊNCIA: ATENÇÃO ÀS NOVAS ORIENTAÇÕES

Operação Excelência: atenção às novas orientações

25/03/2022

SINSSP orienta os servidores a continuarem com a Operação Excelência e a participarem do APAGÃO DO INSS

Escrito por: SINSSP

 

A Operação Excelência do INSS segue com a adesão dos servidores e neste momento é muito importante que ela continue ganhando força, tendo em vista que na próxima sexta-feira (25) haverá uma reunião com o Ministério do Trabalho e Previdência, para dar continuidade na pauta de reivindicações entregue pelas entidades representativas da categoria em que o SINSSP esteve presente.

 

Até aqui, o movimento conseguiu alcançar o objetivo que almejava: chamar a atenção dos parlamentares para a pauta que a categoria reivindica, bem como da imprensa com a veiculação da operação em várias mídias.

 

Aprovada em assembleia do SINSSP, por unanimidade, a mobilização luta contra as metas abusivas, pelo reconhecimento do direito da população à prestação de serviço com qualidade, recomposição salarial de 19,99%, contra o desmonte e sucateamento do INSS, por concurso público, dentre outras pautas.

 

Por esse motivo, o sindicato vem orientar os servidores os próximos passos que devem seguir. Até o dia 25/03, data da próxima reunião com o ministro, é preciso fazer MUITA PRESSÃO, por isso em 22 de março os servidores devem continuar com a Operação Excelência e nas datas 23/03, 24/03 e 25/03 será DIA DE APAGÃO NO INSS.

 

Durante o apagão do INSS os servidores em trabalho remoto devem manter os computadores desligados e os que estiverem no atendimento presencial devem assinar o SISREF, porém, não devem acessar os sistemas, somente orientar a população sobre a Operação Excelência e explicar que o movimento é em prol do INSS e pela qualidade do atendimento prestado à população.

 

No dia 25/03 o SINSSP vai chamar uma assembleia para avaliar o movimento e decidir com os servidores os próximos passos da mobilização.

 

O que o servidor deve fazer na Operação Excelência do INSS?

 

A Operação Excelência deve continuar até que a pauta dos servidores seja atendida. O servidor deverá cumprir no máximo 80%, da sua meta em todos os programas de gestão, os que estiverem em trabalho remoto deverão cumprir o horário entre no 08h e 18h, não ultrapassando a jornada de 9h, já incluída a parada para almoço e NÃO puxar tarefas aos finais de semana, feriados e após o horário comercial.

 

É importante ressaltar que esse movimento da categoria compreende TODAS as áreas do INSS: Benefício, Atendimento, Gestão de Pessoas, Logística, Auditoria e Corregedoria.

 

Para saber mais detalhes sobre a orientação da Operação Excelência clique aqui.

 

A diretora da pasta secretaria geral do SINSSP, Vilma Ramos, vai participar da reunião desta sexta-feira (25), com o Ministro do Trabalho e Previdência representando o sindicato no Consórcio de Sindicatos dos Trabalhadores da Seguridade Social, da base do INSS, filados à CUT.

 

É importante que os servidores acompanhem o site e as redes sociais do SINSSP para ficarem informados e receberem todas as orientações deste processo de movimentação da categoria.

 

Vamos continuar nos organizando porque sem luta não tem vitórias.

 

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3tEXlRp

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: direcao@cntsscut.org.br – tesouraria@cntsscut.org.br – imprensa@cntsscut.org.br

CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF
Telefone: (0xx61) 3224-0818 | E-mail: df@cntsscut.org.br