Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > INDICATIVO DE GREVE UNIFICADA É DELIBERADA NO INSS DE SERGIPE

Indicativo de greve unificada é deliberada no INSS de Sergipe

02/03/2022

A greve deverá ser unificada e forte

Escrito por: Sindprev AL

 

No dia 10/02, após convocação do SINDIPREV SE, a base do INSS do semipresencial, Teletrabalho ou lotada na GEX se reuniu com a direção do sindicato para informes e discutir o encaminhamento do FONASEFE sobre o início da Greve dos servidores públicos federais prevista para iniciar no dia 09 de março.

 

O Coordenador geral do SINDIPREV SE, Joaquim Antonio, Secretário Geral, Deivid Christian, Diretor Júlio Lopes e vereador Isac Silveira fizeram os informes sobre a construção da Greve nos Federais, através do FONASEFE – Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais  e FOESPS – Fórum Estadual dos Servidores Públicos Federais, com destaque para a agenda de atividades que deve ser seguida por toda base dos servidores.

 

O coordenador Joaquim Antonio, fez informes sobre as atividades em que o SINDIPREV tem participado além de prestar contas da administração e jurídico, destacando a desfiliação de 900 (novecentos) servidores por uma série de motivos, que vão desde o apoio ao atual governo a alterações diárias que são realizadas pelo Governo na administração das rubricas, desfiliando vários servidores sem que estes tenham autorizado. “Mesmo com a queda em 40% na contribuição do SINDIPREV SE, nunca deixamos de participar das atividades de rua, contribuindo, inclusive financeiramente, com as construções dos Atos”, informou Joaquim Antonio.

 

O diretor do SINDIPREV SE, Júlio Lopes, resgatou a greve de 2015 e os pontos não cumpridos pelos governos, permitindo a legalidade de uma nova greve. “Tudo o que temos não foi dado, mas conquistado nas ruas e nas lutas”, destacou Júlio.

 

O Trabalho realizado por Júlio Lopes no CNASF – Comissão Nacional dos Assistentes Sociais foi muito elogiado por duas servidoras, AS, que estiveram presentes na reunião setorial. Parabenizaram a determinação do SINDIPREV SE em convocar, debater e encaminhar a luta com a sua base, e ao diretor Júlio Lopes por ser referência nacional do Serviço Social.

 

O vereador e diretor do SINDIPREV SE, Isac Silveira, convocou a base para pressionar os parlamentares através das redes sociais, telefones e e-mails porque o resultado é imediato. Isac usou como exemplo a luta pela aprovação do piso salarial dos agentes de endemias e professores que teve a aprovação na Câmara de Vereadores e vetado pelo Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. “Neste momento, sabemos o quanto é forte o grito dos trabalhadores através das pressões nas redes sociais”, destacou Isac.

 

Deivid Christian, Secretário geral do SINDIPREV SE, fez uma análise aprofundada do desmonte que ocorre no INSS, fruto da política de Estado Mínimo do Governo Bolsonaro. “A nossa participação nas reuniões com o Governo tem retardado o rolo compressor planejado pelo Governo para nós do INSS, onde, inclusive, tentou enviar um PLP retirando atribuições exclusivas dos servidores de carreira, para que outros servidores, e até terceirizados, tivessem o acesso através de senhas, etc”, denunciou Deivid.

 

Base do INSS denuncia o caos na instituição

 

A desmotivação, o arroxo salarial e falta de condições de trabalho foram pontos levantados pela categoria que denunciou, inclusive, a perseguição e desmonte do Serviço Social do INSS. Foi unânime a necessidade da categoria rechaçar a política do Governo em uma greve forte, coordenada e unificada.

 

Reunião setorial aprova encaminhamento do SINDIPREV SE

 

Após as falas, a direção do SINDIPREV SE presente, encaminhou a agenda de lutas do FONASEFE e o início da Greve prevista para 09 de março.

 

A base presente aprovou os encaminhamentos da direção do SINDIPREV SE, com a ressalva que a greve deverá ser unificada no setor dos Federais, para que os servidores do INSS não sofram derrotas devido ao não engajamento de outras categorias.

 

 

 

Por: Marcos Jefferson (DRT/SE 376)

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3IBsSZG

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]