Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIA DO APOSENTADO: HOMENAGEM ÀQUELES QUE CUMPRIRAM SUA MISSÃO

Dia do Aposentado: Homenagem àqueles que cumpriram sua missão

26/01/2022

Todo 24 de janeiro é comemorado o Dia dos Aposentados

Escrito por: Sindsprev PE

 

Estar aposentado não é sinônimo de estar inativo ou na reserva, como alguns falam. Muito pelo contrário, o período de aposentadoria é um momento merecido para se estar ainda mais ativo, próximo à família, se divertir e fazer tudo que sempre sonhou. Afinal, foram muitos anos de luta e de rotina. No caso dos servidores públicos federais, muitos anos servindo o país e os brasileiros. Agora é a hora de relaxar e contar histórias do tempo trabalhado.

 

Para muitos, além de curtir a vida sem a preocupação de cumprir jornadas de trabalho, o tempo de aposentadoria vem também como um momento de trabalhar por prazer, de servir. Muitos se dedicam ao trabalho voluntariado, outros às ocupações da igreja, outros mesmos continuam na luta por melhores condições de trabalho, como é o caso de muitos aposentados que continuam firmes e atuantes aqui neste sindicato.

 

Todo 24 de janeiro é comemorado o Dia dos Aposentados. A data foi instituída pela Lei 6.926, de 30 de julho de 1981, e foi escolhida porque nesse mesmo dia, em 1923, ocorreu a assinatura da Lei Eloy Chaves, criando, na época, a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro. É o marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do governo federal.

 

Nós, do Sindsprev-PE, queremos desejar a todos os aposentados, não apenas hoje como em todos os outros dias, respeito e valorização a esses trabalhadores que ajudaram na construção da história do nosso país. É por isso que continuamos, juntos, na luta em defesa da paridade entre ativos e aposentados e para barrar os ataques aos servidores públicos e à previdência.

 

Em virtude das restrições sanitárias para barrar o avanço da Covid-19, o Governo do Estado tem colocado uma série de restrições para a realização de eventos. Mas a direção do Sindsprev-PE não pretende deixar de prestigiar um momento tão importante como esse.

 

Portanto, a direção do sindicato optou por adiar a realização de um dia de atividades presenciais voltadas para os aposentados, como aconteceu em outros anos. A comemoração será realizada no mês de fevereiro, em data a ser definida, após o pico da variante ômicron e da gripe h3n2 derem sinais de trégua.

 

 

Parabéns aposentado e aposentada!

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3u29qR6

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]